[PARCERIA]: Autora Samanta Galvão - Livro: Uma Grande Espiã



Olá amigos, tudo bom com vocês? Como essa semana tem sido de ótimas notícias, tínhamos que fechar com chave de ouro não é? Pois vamos sim! É com grande carinho que apresento a nova parceria do blog, a autora Samanta Galvão!

Sobre a autora: Samanta Galvão nasceu em 1994 em Itapira – SP, e seu nome é uma homenagem a uma personagem literária. Esta influência se mostraria determinante no futuro, já que ela desde criança é amante da escrita e da leitura e viu despertar grande habilidade para contar histórias, como esta.

(Fonte: Editora Giostri). 

Samanta é autora do livro Uma Grande Espiã, publicado em 2015 pela Editora Giostri. Ela foi muito gentil em nos conceder uma entrevista, para que possamos conhecer mais sobre ela e sua obra!



Título: Uma Grande Espiã
Autor (a): Samanta Galvão
Editora: Giostri.
Ano de Lançamento: 2015
Compre Aqui:

Sinopse: "Ana Carolina Pascoline tem 32 anos e é uma espiã muito competente, integrante da Agência de Serviço Secreto do Brasil, a ASSB. Perdeu os pais quando tinha apenas 15 anos e depois disso viveu com os avós paternos. Ela sempre trabalhou sozinha em suas missões, mas um trabalho sigiloso lhe impõe uma parceria com Theodoro Treyland, o Theo, outro dos melhores integrantes da ASSB. Conforme uma missão aparentemente simples se revela complicada e perigosa, além de diretamente relacionada ao destino de sua família e o dela própria, Ana luta contra um sentimento que surge em relação a Theo, que vai além da amizade e da parceria de trabalho."




Entrevista com Samanta Galvão

EP - Fale um pouco sobre você, Idade, de Onde é o que gosta de Fazer...
SG - Vejamos... Tenho 21 anos, nasci e moro em Itapira, interior de São Paulo. Meu nome foi em homenagem a uma personagem literária de um livro romântico de banca que minha tia leu, e me sinto honrada em compartilhar esse nome com uma mulher tão forte quando Samantha Chatham. Sou viciada em filmes e séries. Meus estilos musicais já variaram muito e penso que o kpop é o estilo que vou levar para o resto da minha vida. Gosto de reunir uma galera para assistir a um filme, ou simplesmente ficar sozinha lendo e ouvindo música. Faço tudo ouvindo música. O silêncio me incomoda. A  apesar de gostar de ficar sozinha. Contraditório não?

EP - Qual é a história do livro “Uma Grande Espiã”?
SG - Fala sobre a espiã, Ana Carolina, uma mulher determinada que tem seu trabalho reconhecido. Seu superior, Jeff, a coloca em uma missão que requer uma parceira de outro grande espião, Theodoro Treyland. A missão acaba se revelando mais complicada do que o previsto e ligada ao incêndio que matou os pais dela quando era mais nova.

EP - Como surgiu a ideia de produzir o livro?
SG - Sempre gostei da temática de espiões e pensei em trazer isso em nosso país, afinal por que não? Isso ficou em minha cabeça por alguns dias, depois Ana nasceu, Theo e a história para o livro. Uma grande espiã é uma introdução ao universo da ASSB, portanto pensei em não fazer algo muito grande logo de cara. Vou explorar muito esse universo de espiões nacionais.

EP - Algum personagem tem um pouco mais da sua personalidade? Qual?
SG - Huum... Ana é cabeça dura, assim como eu. Acho que é somente isso. Na verdade eu gostaria de ser como meus personagens.

EP - Como surgiu a vontade de escrever profissionalmente?
SG - Na verdade já escrevia fanfics e postava em sites específicos, mais nunca pensei em publicá-los. Mas, recebia o carinho dos meus leitores, elogiando minhas fanfics e percebi que esse tipo de retorno era realmente bom. Mesmo assim ainda não tinha caído minha ficha de como amava escrita. Lembro exatamente do dia que a ficha caiu. Estava lendo um livro, cuja personagem era escritora e ela descreveu o que era a escrita, porque amava escrever. Lembro-me que pensei: “Sinto a mesma coisa! Amo escrever! Então... Serei escritora!” Antes disso, eu não tinha nenhum sonho e a partir daquele momento fiz de tudo para realizar meu primeiro sonho.

EP - Qual foi a maior dificuldade encontrada para publicar o seu livro?
SG - Pesquisei muito, conversei com escritores que me ajudaram muito. Longos meses de pesquisas para tentar entender sobre esse processo, a maior dificuldade é ser aceito em uma boa editora e a pouca valorização do escritor nacional.

EP - Você pretende escrever outro livro? Tem algo em mente?
SG - Tenho vários livros em mente e pouco tempo para escrevê-los! Rsrs. Quando Uma grande espiã estava em processo de publicação (durou um ano), comecei a trabalhar em uma série de quatro volumes. Assim que terminar a série, vou começar a trabalhar na continuação de Uma Grande Espiã.

EP - Quais dicas você dá para quem quer iniciar a carreira de escritora?
SG - Escreva sem medo! Pesquise muito bem e converse com outros escritores, pedindo-lhes opiniões, dicas ou para esclarecer alguma dúvida. Fazer isso me ajudou muito! Acredite em sua história! Porque se você não reconhecer o potencial dela, quem mais irá?

EP - Quais são os amores e as dores dessa profissão?
SG - Vamos falar das dores primeiro, rs rs. A dor é ainda ver alguns preconceitos com a literatura nacional e isso encadeira outras dores. Porque sem o apoio de leitores, nada mais dá certo. Agora para o bem geral, os amores são numerosos! Mais vou citar o principal e o mais importante: Os leitores. Desde que escrevia fanfics, bem no começo da minha trajetória da escrita, foram os leitores que me incentivaram, com tanto carinho e paixão! Obrigada leitores viciados em fanfics! Por terem me apoiado quando ainda juntava algumas palavras para fazer uma história. Sem vocês, não estaria onde estou hoje.
E para terminar, obrigada Ana Luiza! Por me dar esse espaço e pelo convite para parceria. É uma honra estar em seu blog! 

Como fã assumida de livros policiais e romances, imaginam como estou ansiosa para essa leitura não é? E querem uma notícia maravilhosa? A Samanta disponibilizou um exemplar para sorteio! Fiquem ligados no Blog que assim que sair a resenha falo também sobre o sorteio do livro!

Espero que tenham gostado pessoal!
Beijos e até a próxima!

13 comentários:

  1. Olá. Parabéns pela parceria do blog. O livro parece ser ótimo e vou aguardar a resenha.
    Que legal o nome da autora ser inspirado em uma personagem. Já tem a literatura desde cedo.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Não conhecia o livro ainda, mas adorei conhecer! Eu gosto de histórias de espiões, então fiquei interessada.
    A autora também foi muito simpática na entrevista :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Ana, começou 2016 arrasando hein guria! Parabéns por mais uma parceria!!!!
    Beijo, beijo.
    http://ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, Ana. Fazer entrevistas é algo maravilhoso, eu particularmente amo. Até fiquei interessada pelo livro e realmente o tema espiões não é muito explorado aqui no Brasil.

    Beijos, Le.

    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga!
    Quando vi você comentando sobre a parceria lá no instagram, logo me interessei pela sinopse e com essa capa então, eu já quero! Já gosto de um policial com romance kk. Você também né? Vou participar do sorteio, quem sabe eu não ganhe? Estou na torcida kkk.

    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Interessante a história desse livro. Parece ser bem envolvente :D

    E concordo com a escritora em sua última resposta: o povo ainda tem muito preconceito com literatura nacional... é preciso mudar isso! Temos tantos autores novos, antigos e admiráveis por aqui mesmo que nem temos porque ficar procurando fora de casa rs

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Que livro interessante, adorei essa capa!
    Gostei muito de conhecer a autora, sucesso com a parceria.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Parabéns pela parceria, ainda não conhecia a autora, nem o livro. O tema do livro é muito bom, espero sua resenha!
    Beijos

    Elidiane
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aninha!
    Parabéns pela parceria ótima leitura.
    Apresenta pra gente essa história porque fiquem curioso (rs.).

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Parabéns pela parceria, o livro parece ser demais!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada! O livro é realmente muito bom haha

      Beijos!

      Excluir

Olá, obrigada pela visita!

Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
É blogueiro? Deixe o link do seu blog para que possamos visitar :)


Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger