Indicação de Série - The Librarians


Olá pessoal, como vão vocês? O post de hoje é um pouquinho diferente, mas não foge a temática do nosso blog! Hoje vim indicar para vocês uma série que eu comecei a acompanhar recentemente, e estou gostando muito, a The Librarians.

Não sei se eu já disse para vocês, mas eu gosto muito de acompanhar séries (atualmente 17 e tenho algumas na lista de espera), de preferência séries que me ensinem alguma coisa rs. Sou uma pessoa que adora história, mitologia, fantasia, códigos e mistérios, (além das policiais que são a minha paixão) então séries com essas temáticas, sempre chamam a minha atenção.

E assim, seguindo essa linha, conheci a The Librarians, uma série que tem o foco em uma biblioteca, o personagem principal é um bibliotecário nada convencional, e é cheia de mistério e aventura, como não gostar? 

The Librarians (no Brasil, Os Bibliotecários/O Guardião) é uma série de televisão americana desenvolvida por John Rogers que é transmitida originalmente pela TNT. Teve sua estréia em sete de dezembro de 2014 nos Estados Unidos, e em alguns outros países no dia 8 de Dezembro pelo Canal Universal. A série é um spin-off de O Guardião (The Librarian), trilogia de filmes, e é claramente uma continuação dos três filmes anteriores.

A série gira em torno da Biblioteca e seu bibliotecário. A biblioteca reúne todos os artefatos mágicos que existem pelo mundo, e a função do bibliotecário é reunir esses artefatos, e garantir sua segurança na biblioteca.

Flynn Carsen é o atual bibliotecário, e vêm cuidando de tudo sozinho, até que a biblioteca escolhe Eve Baird, uma ex-agente da OTAN para ser guardiã de Flynn e ajudá-lo em suas missões. Logo no primeiro episódio, descobre-se uma trama para matar todos os potenciais candidatos a bibliotecários, e Flynn e Baird, na tentativa de salvá-los, resolvem trazer todos para a biblioteca. Assim são inseridos na trama Stone, Cassandra e Ezequiel, três jovens com conhecimentos especiais em áreas distintas, que começam a trabalhar como “estagiários” na biblioteca, enquanto Flynn tenta resolver todos os problemas que surgem já no episódio piloto. Enquanto Flynn está à procura da Biblioteca (que se perde no tempo e no espaço), os quatro tornaram-se a nova equipe de Bibliotecários, a fim de resolver mistérios impossíveis, recuperar artefatos poderosos, e lutar contra ameaças sobrenaturais.

Conhecendo os personagens:



Rebecca Romijn como Eve Baird, uma ex-agente da OTAN, a quem a Biblioteca escolheu como Guardiã de Flynn. Com a tarefa de proteger e treinar os novos bibliotecários, bem como encontra-se em inúmeras situações onde ela diz coisas que nunca pensou que diria.

Christian Kane como Jacob Stone, uma trabalhador de Oklahoma e gênio com um QI de 190 e um extenso conhecimento da História da História da Arte e Arquitetura. Ele escondeu sua atual vida de sua família.

Lindy Booth como Cassandra Cillian, uma Matemática que tem alucinações ligadas aos cálculos e a recuperação da memória. Ela tem um tumor cerebral, diagnosticada na adolescência, o que provoca dor quando tem dificuldade com algum cálculo, fazendo com que suas alucinações percam o foco.

John Kim como Ezequiel Jones, um ladrão, "mestre de tecnologias" e fã de crimes clássicos que gosta de fazer o papel de homem internacional de mistério. Ele é um ladrão especialista, tendo hackeado a polícia de Londres e redes segurança, NSA, e inúmeras outras agências de aplicação da lei. Prefere confiar em sua sorte e sagacidade, não mostrando muita preocupação com os outros, até que chega a um ponto de realizar algo importante sobre o caso atual.

John Larroquette como Jenkins, relutante, zelador, às vezes rabugento do quarteto; Trabalhou na filial da Biblioteca "por mais tempo do que qualquer um sabe" e tem amplo conhecimento da antiga sabedoria.


Trailer da Primeira Temporada.

Para quem gosta de aventura, história e muitas risadas, a série é uma ótima pedida! A Netflix disponibilizou recentemente a primeira temporada, composta por 10 episódios, mas a série tem atualmente duas  temporadas.

Espero que vocês tenham gostado da indicação, beijos e até a próxima! 


8 comentários:

  1. oi, oi.

    juro que eu não conhecia a série, mas já quero ver o piloto agora. hahaha. é bem diferente de tudo o que eu já vi. <3 vou já colocar na listinha de espera. *-*

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Adriel!
      Ai veja a série sim, ela é muito boa e super diferente!
      Depois me diz o que achou tá?

      Beijos!

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar da série mas nunca assisti! Otima dica!

    Seguindo aqui.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vic!
      Assista sim, eu gostei muuito!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Aninha, tudo bem?

    Eu assisto 16 séries, uma a menos que você! E, assim como vocÊs, tenho várias na lista! hahahha
    Não dá pra encaixar mais nenhuma, já fico toda enrolada. Agora conforme as que eu assisto for acabando eu vou incluindo as da lista.
    Eu acho a proposta de Librarians muito interessante. Ainda não tive a oportunidade de dar uma olhada, mas acho que vale a tentativa...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Ai eu não me aguento, quando uma série entra em hiato, eu começo outra, e dessa forma a lista só vai aumentando!
      Eu gostei muito de The Librarians, dê uma olhadinha sim!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Aninha!
    Primeiramente bem-vinda de volta, você fez falta. Vamos com tudo agora?

    Eu realmente não gosto de séries e me sinto um E.T nesse mundo por isso. Mas morro de preguiça de ver série e não me prendo a nenhuma.
    Parece interessante essa que você indica, mas eu nem me arrisco porque nunca passo do primeiro episódio de uma série, mesmo quando gosto. São raríssimas as exceções.

    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras

    ~ Venha comemorar o aniversário do blog comigo: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2016/05/9-anos-de-vida-letras-concurso-cultural.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih!
      Como assim você não gosta de séries moço? É a primeira pessoa que conheço assim hahaha.
      Vamos achar uma que te agrade, tenho certeza!

      Beijos!

      Excluir

Olá, obrigada pela visita!

Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
É blogueiro? Deixe o link do seu blog para que possamos visitar :)


Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger