[ORGANIZAÇÃO]: Meu Planner 2017




Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim compartilhar um amor que chegou para mim pelo correio, meu tão esperado Planner 2017, da Amandita Ateliê. É engraçado pensar que 2016 nem acabou ainda, e já estou aqui me organizando toda para 2017 né? Mas a palavra é justamente essa: ORGANIZAÇÃO, e a necessidade que senti de ser melhor em 2017, em todos os aspectos da minha vida.

Eu amo listas e planilhas, calendários, alarmes e lembretes. Sinto essa necessidade de anotar as coisas, fico com medo de esquecer... Confesso que já fui beeeem mais organizada do que eu sou hoje, mas ainda tenho certo controle de tudo. Porém, com o blog, a loja virtual, a faculdade e a vida pessoal, esse ano foi bem difícil manter tudo no lugar, passei vários apertos, e não quero isso para 2017, e por esse motivo, decidi adotar o uso de um planner.

Bem, o que é um Planner e quais as suas vantagens?


O Planner funciona como uma agenda, porém muito mais completo. Para quem trabalha com várias frentes (Trabalho, blog, faculdade, vida financeira) ele é ideal, pois reúne todas as informações em um só espaço, trazendo mais organização e praticidade. Além disso, trás vantagens como:

Centralização organizada: você pode utilizar para se organizar e planejar todas as esferas de sua vida – ou áreas específicas – seja profissional, pessoal ou financeira.

Estratégia: Um planner tem layout cheio de funcionalidades. Faz com que seu dia, semana e mês sigam um roteiro (que te interessa) e simplifica a administração da sua rotina. 

Clareza: em apenas duas páginas você encontra espaços para anotações de toda a semana, e não de um só dia (por página) como em uma agenda comum. A facilidade para visualizar sua semana já resolve muitos problemas, como: calcular e distribuir as tarefas de acordo com suas durações. 

Evita aborrecimentos: em uma agenda você coloca só a data inicial. Mas, e se uma tarefa ou atividade profissional demorar mais que um dia? Se tomar sua semana toda? Quantos compromissos você corre o risco de colocar por cima do outro? Qual o risco de não visualizar todas as fases?

Personalização: Você sabe que um projeto ou trabalho pode começar a qualquer momento e não acompanha a rigidez de uma agenda engessada em prazos de janeiro a dezembro. O planner é flexível e inicia quando você decide que é importante começa a usar, seja qual for o dia do ano.

E após a decisão importante de utilizar o Planner, veio a dúvida maior: Onde Adquirir? Existem várias lojas especializadas em vendas de Planners, outras que trazem de fora para revender no Brasil, e são várias opções, uma mais linda que a outra.

Porém, eu tinha duas coisas em mente: em primeiro lugar, como é a minha primeira experiência, não queria nada muito complexo ou em outro idioma (e temos muitos modelos assim), pois isso poderia me desanimar a utilizar a ferramenta, queria algo que realmente facilitasse a minha vida.  Em segundo lugar, como sou completamente a favor dos movimentos #CompreDoPequeno e #ValorizeOArtesão (até porque, me encaixo na categoria) decidi que queria um planner artesanal, que fosse bem a minha cara, trouxesse todas as funcionalidades que eu precisava, e ainda valorizasse o trabalho de alguém. E assim, após uma longa procura, conheci o trabalho da Amanda, da Amandita Ateliê, e foi amor a primeira vista! <3



A Amandita trabalha com encadernação artesanal, e têm em seu portfólio agendas, cadernos, calendários, blocos de anotações, e claro, planners! Conheci o trabalho dela através do Instagram, e de cara me apaixonei. A capa do planner é em tecido, à escolha do cliente, e isso já me deixou super satisfeita, pois o planner já veio com a minha cara.

Por dentro, o planner contém:

Porta Papeis (deve ter outro nome, mas eu chamo assim haha)
Folha de dados pessoais
Calendário anual 2017

E a cada mês, temos:

Divisórias para cada mês
Folha de metas do Mês, como todos os dias divididos em 2 páginas
Folha de Aniversários e Datas importantes
Planejamento Financeiro
Folha de Anotações
Frase motivacional (a cada início de mês)
Dias da semana (7 dias divididos em 2 folhas)
* Folha de Idéias e Inspirações







 É lindo, prático e funcional, e por um preço maravilhoso! Ainda tem o fecho em elástico, e duas fitinhas de marcação, combinando com o tecido escolhido para a capa. É muito capricho não é minha gente?

Todo o meu contato com a Amanda foi feito através do direct, no Instagram, e depois por Whatsapp. Ela foi super atenciosa, paciente (porque eu sou beem indecisa) e superou todas as minhas expectativas! O planner veio embalado como se fosse um presente, e foi exatamente assim que me senti quando recebi, presenteada, com tanto carinho! A Amandita Ateliê trabalha com as vendas pelo Direct, no Instagram, e também têm uma loja online no Elo7. Na página no Facebook, têm um álbum de fotos de tecidos, para escolher a capa do seu mimo! 


OBS: Ainda ganhei esses dois calendários de mesa muito fofos gente (um para cada planner comprado).

Estou extremamente satisfeita com a minha compra, e não vejo a hora de começar a usar o meu planner lindo! Todos os contatos da Amandita estão aqui na postagem, e recomendo demais o trabalho, e super caprichado e com certeza feito com carinho!

E me contem vocês! Já estão se preparando para 2017? Como vocês se organizam? Usam planner? Me contem!

Beijos, Ana Luiza!

9 comentários:

  1. Gente que amorzinho! Já vou seguir no Instagram! Quero uma pra mim também!!
    Sou bem bagunçada com minhas anotações, planejamentos... Seria ótima uma dessas para eu! Amei o post! está super explicadinho!!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia o que era Planner.... agora aprendi e quero um também!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seu planner é muito fofoo, eu preciso comprar um, sou muuito desorganizada, mas vou dá preferencia a um só pro blog, pra colocar ideias de posts, acompanhar o crescimento, numero de visitas, acho bem bacana!!
    Beijoss
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que amo o seu planner! Estou querendo comprar ou fazer dois para o ano que vem... um para o blog e outro pros estudos.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana! Eu não sabia bem o que era mas adorei a ideia!! É ótimo pra gente se organizar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Quando crescer (o orçamento), vou ter um planner poderoso assim também! kkkk <3 Mas sério, to pensando em comprar a agenda da Cicero mesmo, pois minha letra é grande, não tem jeito, e eu me enrolo toda pra escrever em certas páginas em formato planner; tem quadradinho que cabe o garrancho não, miga! :D
    Ai ai... fim de ano começa a maratona da papelaria! Boa sorte pra gente!! rsrs
    Bjs,
    Reb

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aninhaaa, que amor!
    Meu sonho ter um planner, viu! <3 MAs eles costumam ser carinhos para o que posso pagar. Um dia quem sabe. Achei esse lindo e já até abri a página do ateliê no instagram.

    Que 2017 seja maravilhoso para você.

    Um bju, sua linda.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aninha

    Menina, tu me convenceu a comprar um planner! Eu ando muito desorganizada, sabe, e hoje, na Black Friday, eu vi o quanto dei bobeira, principalmente no quesito programação. Se eu tivesse juntado uma graninha eu tinha feito a festa, mas eu gasto até a última moedinha! Acho que algo assim me ajudaria, me mostraria os meios para um fim. Eu vou dar uma olhada no IG dela agora!!!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca atrás de um planner. Preciso me organizar melhor ou vou acabar louca em 2017 kkk
    Vou dar uma olhada na loja em que você comprou.
    Bj bj
    Um Leitor No Oceano

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!
Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!

~ Não respondemos comentários em anônimo.
~ Não é permitido o uso palavras ofensivas.
~ Não compartilhamos livros, não pratique pirataria e valorize o trabalho do autor.

Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger