[PARCERIA]: Autora: Ana Cleide da Silva - Livro: Quero Você Para Sempre...


Olá minha gente, tudo bem com vocês? Hoje venho apresentar a vocês a mais nova autora parceira do blog, a Ana Cleide, autora do livro “Quero Você Para Sempre...”. É um prazer imenso para mim ter novos autores por aqui, tenho um amor especial pela literatura nacional, acredito que os nossos livros merecem mais espaço na mídia, nas livrarias, na nossa estante, e por isso estou sempre a procura de novas obras, para conhecer, e para que outros conheçam também!

Como sempre faço por aqui, vou apresentar a vocês a ficha técnica do livro, e depois a entrevista com a autora! <3 Estou muito ansiosa para começar essa leitura, vocês sabem como eu amo um livro de romance não é mesmo?


Título: Quero Você Para Sempre...
Autor: Ana Cleide da Silva
Páginas: 74
Ano de Publicação: 2016
Editora: Autografia

Sinopse: “Ana Beatriz tem 25 anos de idade e mora com sua mãe. Apesar de ter muitos amigos, ela vive meio triste por não ter um amor. Certo dia, mesmo tendo tudo contra a ela ir a um show com suas amigas, ela acaba indo e lá conhece o seu futuro amor, um amor inesperado, um dançarino com 30 anos de idade chamado Filipe. Eles começam um relacionamento, que no começo tudo parecia que ia dar certo, porém acabam passando por vários conflitos, que até os fazem se afastarem. Mas será que eles irão aguentar as tempestades, pelas quais estão passando? Será que o amor vai falar mais alto, e eles irão realmente ficarem juntos?”


Entrevista com a Autora

Fale um pouco sobre você, idade, de onde é, o que gosta de fazer...
Tenho 27 anos, moro em São Paulo. Sou autora de “Quero você pra sempre...”, minha primeira obra publicada. Sou formada em Letras e Pedagogia. Sou uma pessoa super sonhadora, apaixonada por música, dramas sul-coreanos, culinária e cultura coreana em geral. Sonho aprender a tocar violão, entre outras coisas. Passo todo o meu tempo livre, ouvindo música, cantando, tentando aprender a tocar violão sozinha, escrevendo e assistindo dramas.

Qual é a história do livro?
O livro “Quero você para sempre...” conta a história de Ana Beatriz que tem 25 anos de idade e mora com sua mãe. Apesar de ter muitos amigos, ela vive meio triste por não ter um amor. Certo dia, mesmo tendo tudo contra a ela ir a um show com suas amigas, ela acaba indo e lá conhece o seu futuro amor, um amor inesperado, um dançarino com 30 anos de idade chamado Filipe. Eles começam um relacionamento, que no começo tudo parecia dar certo, porém acabam passando por vários conflitos, que até os fazem se afastarem.

Como surgiu a ideia de produzir o livro?
Um dia eu coloquei algumas idéias num papel, e disso surgiu uma história, que depois surgiu um livro, o meu primogênito livro: “Quero você para sempre...”

Algum personagem tem um pouco mais da sua personalidade? Qual?
Não. Todas as personagens do livro têm personalidades iguais a minha, mas nada mais, nada menos. 

Como surgiu a vontade de escrever profissionalmente?
Durante todo o processo de escrita do livro “Quero você para sempre...” eu  apresentava cada ideia que eu tinha, para minha família, eles achavam cada ideia muito bacana. Como eles e eu gostamos da história e a mesma ficou boa, decidi publicá-la.

Qual foi a maior dificuldade encontrada para publicar o seu livro?
A maior dificuldade foi a espera de todo o processo para publicação, pois sou uma pessoa muito ansiosa. Demorou pouquíssimo tempo, mas eu sofri. rsrsrsrs

Você pretende escrever outro livro? Tem algo em mente?
Sim, claro! Já tenho vários projetos em mente, inclusive um novo já está em prática.

Quais são os amores e as dores dessa profissão?
É um prazer imenso escrever uma história, um livro, e saber que as pessoas irão ler, viajar, imaginar e muitos se identificaram com a minha história. Saber que poderei inspirar e incentivar pessoas, como um senhor que eu não conheço, que esteve no evento de lançamento do livro “Quero você para sempre...” e comprou o meu livro para dar para sua filha, disse que queria incentivá-la e inspirá-la com ele, como também um outro amigo que me viu como inspiração. Para mim, isso é um enorme prazer e uma honra, fico muito feliz com tudo isso. Por outro lado, é uma pena que muitos escritores, não ajudam e não apóiam outros ou novos escritores. Muitos levam a profissão, como uma competição, onde isso é muito triste, pois deveríamos nos apoiar e nos ajudar mais, pois dessa forma, acredito que nossa literatura nacional cresceria bem mais.

Quais dicas você dá para quem quer iniciar a carreira de escritor(a)?

Uma das frases que uso, e que inclusive está como destaque na minha página de escritora, do Facebook é: “Nunca desista dos seus objetivos, pois de uma coisa eu tenho certeza, VOCÊ PODE TUDO!”. Sim. É imprescindível fazer o que se quer. Está a fim de escrever um conto; uma crônica; um romance; uma fantasia? Seja lá o que for. Você deve ir em frente. Se importe e não se importe, com tudo o que ouvir. Haverá pessoas que duvidarão de você, que dirão que isso é bobagem. Mas você não deve deixar que isso te afete, pois vale muito à pena. Para mim, e acredito que para muitos, a família e as pessoas que amamos são fortalezas para nós, nesse novo caminho que decidimos percorrer, a escrita profissional.


Gostaram da premissa do livro? E da entrevista com autora? Em breve teremos resenha aqui no blog! E para quem quiser conhecer um pouco mais  Ana Cleide e seu trabalho, deixo aqui as redes sociais, formas de contato e link do livro!


Instagram: @anacleideflor
E-mail: cleide.anacleide@hotmail.com

Link para compra do livro: Editora Autografia.

Obs.: Daqui alguns dias, o livro estará disponível para compra, também pelo site da Livraria Cultura!







5 comentários:

  1. Oi Ana!
    Ainda não conhecia o livro nem a autora, mas adorei a entrevista. Agora quero ler o livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sora! Eu como fã de um romance já estou amando né? Haha
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Ana! Tudo bem? Parabéns pela parceria! Achei a capa do livro muito linda e a autora bem simpática! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?

    Não conhecia o livro nem a autora, mas adorei a sinopse e a capa!! Parabéns pela entrevista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana.

    Adorei a entrevista.
    A capa do livro é linda, e gostei muito da sinopse.

    Parabéns pela parceria.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!
Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!

~ Não respondemos comentários em anônimo.
~ Não é permitido o uso palavras ofensivas.
~ Não compartilhamos livros, não pratique pirataria e valorize o trabalho do autor.

Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger