[[PARCERIA]: Autora Raiza Varella - Livro: Trilogia Encantados




Bom dia pessoal! É com grande carinho que apresento a nova autora Parceira do Blog, Raiza Varella, autora do livro “O Garoto dos Olhos Azuis”, publicado pela Editora Pandorga, do conto em Ebook “O Último Adeus”, e do livro “O Garoto Que Tinha Asas”, com lançamento previsto para Março.

Sobre a autora: Raiza Varella nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros e animais quase tanto o quanto é apaixonada por Supernatural, Dr. House efast food, quase! Tem preferência por filmes com finais felizes e ainda teima em acreditar em contos de fadas, abóboras e fadas madrinhas, com tanto que decidiu escrever seu próprio livro, O garoto dos olhos azuis é seu primeiro romance. Formada em direito e fissurada por amores impossíveis, mora na cidade natal com o marido, filho, dois cães e três gatas, todos cheios de personalidade própria.
Obras publicadas:
O Garoto dos Olhos Azuis (2014)
Conto em ebook: O Último Adeus (2015)

(Fonte: Blog da Autora

Sobre os livros: Os livros O Garoto dos Olhos Azuis e o Garoto que tinha Asas fazem parte da Trilogia Encantados, tendo o segundo livro, previsão de estreia para março de 2016. Já sabem o quanto sou fã de romances não é mesmo? Só posso dizer que já estou louca para começar essa trilogia que tem tudo para ser maravilhosa! Detalhe: Olhem que lindeza essas capas!
Confiram a Sinopse dos livros! 


Título: O Garoto dos Olhos Azuis
Autor(a): Raiza Varella
Editora: Pandorga
Ano de lançamento: 2014

Sinopse: "O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella."


Título: O Garoto Que Tinha Asas
Autor(a): Raiza Varella
Previsãode lançamento: 03/2016
Adicione aos desejados no Skoob: O Garoto Que Tinha Asas

Sinopse: "Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, e em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera."


Desde já gostaria de agradecer a autora pela confiança e carinho com o Blog, prometo que não vamos decepcionar! A Raiza foi super atenciosa, e ainda nos deu uma entrevista! 


Entrevista - Raiza Varella




EP - Fale um pouco sobre você, Idade, de Onde é, o que gosta de Fazer...

RV - Meu nome é Raiza Varella, tenho 26 anos, nasci e fui criada em São Paulo, Capital. Sou uma Bacharela em Direito que não exerce a profissão, fissurada por seriados como Supernatural, White Collar, Grey's Anatomy entre outros, viciada por livros e apaixonada por palavras.


EP - Como surgiu a ideia de produzir o livro?
RV - O Garoto surgiu do nada, eu tinha apenas uma personagem perdida dentro de uma casa com vários rapazes e mil possibilidades de fazer isso acontecer. Cada pedacinho da história foi surgindo aos poucos, boa parte enquanto ela era criada. Quando comecei o projeto eu sabia apenas o começo, o meio e o fim, tudo o que veio entre essas partes saiu no impulso.

EP - Algum personagem tem um pouco mais da sua personalidade? Qual?
RV - Não. Cada um deles tem um pouco de mim na medida.

EP - Como surgiu a vontade de escrever profissionalmente?
RV - A vontade de escrever profissionalmente demorou a aparecer. No início eu queria apenas terminar o livro, esse era o sonho. Acreditava que me realizaria quando escrevesse a palavra "fim" na última página. Depois de pronto uma amiga me incentivou a procurar por uma editora e ele foi aprovado. O resto é história... Se eu fosse puxar pela memória exatamente quando eu vi que aquela era mesmo a profissão que eu queria pra mim eu diria que foi quando o primeiro leitor me "achou" para elogiar o meu trabalho, até então eu ainda tinha dúvidas sobre a minha capacidade como escritora.

EP - Qual foi a maior dificuldade encontrada para publicar o seu livro?
RV - Nunca desistir. Ser escritor no Brasil é uma luta sem fim e o que não irá faltar são portas fechadas. Se esse é um sonho deve-se lutar por ele.

EP - Quais são os amores e as dores dessa profissão?
RV - Os amores são os leitores, com certeza. Cada recado, carta, mensagem, foto postada, cada ato de carinho conta e conta muito para fazer o trabalho valer a pena. Já as dores é a dificuldade da profissão. Não é fácil encontrar editora, se lançar, se divulgar, tudo leva tempo e esforço, mas é extremamente gratificante.



Logo logo teremos a resenha de O Garoto de Olhos Azuis aqui no Blog, aguardem!
Beijos e até a próxima!


[RESENHA]: Pó de Lua - Clarice Freire



Título: Pó de Lua
Autor(a): Clarice Freire
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2014
Compre Aqui: Pó de Lua

Sobre o livro:Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível "para tirar a gravidade das coisas". Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.” (fonte: Intrínseca)


Bom dia Pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de um livro muito amor que eu ganhei na BF2015, o Pó de Lua .
Já havia comentado aqui no blog que não sou fã de livros de poesia certo? Infelizmente, é um gênero que não me prende muito; ler uma ou outra ok, mas um livro todo nunca consegui... Até conhecer o Pó de Lua


Pó de Lua é uma obra linda e reflexiva, publicada em uma edição maravilhosa pela Editora Intrínseca.  O livro tem o formato de um de caderno moleskine, parecido com o que Clarice exercita sua criatividade, e isso nos faz sentir mais próximos da autora; lembra um diário cheio de pensamentos e emoções, prontos para transbordar a cada página. O livro trás poesias, versos, palavras, e pensamentos, que não só revelam toda a sensibilidade da autora, mas como também desperta todos esses sentimentos e emoções no leitor.

Sabe aqueles dias em que nos sentimos tão cheios de pensamentos, sentimentos e emoções, que achamos que vamos transbordar? Clarice com certeza transbordou, e o resultado disso foi essa obra maravilhosa. A cada página encontramos uma lição, uma mensagem que nos faz pensar “Epa, eu já senti isso!”.  Nós lemos, relemos, refletimos e amamos. É uma obra que pode ser lida de uma vez, ou aos pouquinhos também, sentindo o momento à cada verso. 


O livro é composto de várias ilustrações e jogos de palavras, e foi justamente isso que chamou a minha atenção. São ilustrações, pensamentos e palavras, que dão mais vida e sentimento a poesia, e nos deixam mais apaixonados ainda por cada detalhe do livro. É dividido em quatro fases, seguindo as fases da lua: Crescente, Nova, Minguante e Cheia. Ressalto mais uma vez trabalho excelente da editora, as ilustrações são tão reais que parecem desenhas no próprio livro, a borda das páginas é azul, dando um toque todo especial, e combinando com a capa, que vamos ser sinceros, é um amor só! Tudo nesse livro me conquistou, e não canso de admirá-lo!

Pó de Lua é um livro muito gostoso de ler, a beleza em cada página é de encher os olhos, e o sentido de cada poesia, de mexer com o coração. Já achei ali algo para tantos momentos da vida, que Pó de Lua virou meu “livro de pensamentos”; quando preciso de inspiração, ou de algo que me faça bem, simplesmente abro em qualquer página e vejo o que a vida me mostra. Clarice demonstra tanta sensibilidade e carinho, que é impossível não se apaixonar por cada palavra.


Recomendo o livro para qualquer amante da escrita, amante das palavras. Pó de Lua é um livro feito para todos e qualquer um, que conquista o leitor pela sua simplicidade e sentimento!

A Editora Intrínseca disponibilizou um trecho do livro, se quiser conferir, basta clicar aqui.  O site oficial também é um amor só, com várias fotos de trechos do livro, enviadas pelos leitores!

Pó de Lua não sai mais da minha estante, e se tiverem a oportunidade de ler, tenho certeza que não sairá da de vocês também!

Beijos e até a próxima! 


© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger