Muito Obrigada!


Olá gente! Sei que o post está fora da grade, mas hoje aconteceram tantas coisas boas que tive que vir compartilhar com vocês! Comentei lá no instagram quando ganhei um sorteio do Blog da Hida, na primeira semana do ano, e o prêmio foi um layout feito pela Colorindo Design. Um tempo depois comecei a conversar com a Camila, responsável pela colorindo, e começamos a idealizar meu Layout. <3

Sou uma pessoa muito indecisa gente, a Camila vai para o céu só pela paciência que teve comigo! De última hora, mudamos praticamente todo o layout, a identidade visual, as cores, tudo! Mas finalmente conseguimos deixar o blog a minha cara, e não fazem ideia de como fiquei feliz.


Agora temos um layout lindo e muito mais agradável, cheio de fofurices para todos nós, e isso se estende a todas as redes sociais; a Camila deixou tudo lindo gente! Super indico o trabalho da Colorindo Design, a Camila não faz layouts, ela realiza sonhos, e estou muito feliz com a realização do meu!

Ah, e sobre as outras coisas maravilhosas que aconteceram essa semana:

Alcançamos + de 200 curtidas na página do blog no Facebook.
Chegamos a 1.400 seguidores no Instagram.
Somos 100 seguidores no Blog! Ebaa!

Vocês sabem como deixar uma blogueira iniciante feliz haha. Não imaginei que com menos de quatro meses de Blog teria chegado tão longe, criado laços de amizade com tantos blogueiros, e tivesse um público tão bacana, que sempre acompanha e comenta por aqui. Muito obrigada a todos vocês!

Espero continuar trazendo conteúdo que sempre agrade a todos, e como agradecimento a todo carinho, farei um super sorteio aqui no Blog, estou selecionando os mimos mais fofos e semana que vem estará no ar, aguardem!

Mais uma vez muito obrigada por tudo pessoal, e como eu sempre digo, que o Blog Cresça e Floresça cada vez mais!

Beijos e até a próxima!

[RESENHA]: Animais Fantásticos e Onde Habitam - New Scamander (J.K. Rowling)




Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Autor(a): New Scamander (J.K. Rowling)
Editora: Rocco
Ano de lançamento: 2001

Sinopse: "Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço)."





Quem aí é fã de Harry Potter? Leu os livros, viu os filmes? Eu sou o tipo de fã que fez as duas coisas, e posso dizer que foram várias e várias vezes... Por isso, quando soube que iriam lançar alguns livros Spin Offs da série, fui correndo adquirir os meus!

Animais Fantásticos e onde habitam não é um livro de histórias; não tem personagens, e nem nada parecido. É um livro didático usado pelos alunos de Hogwarts, na disciplina Trato das Criaturas Mágicas, e contém informações sobre os vários seres mágicos que podem ser encontrados, além da forma de criação, cuidados, e nível de periculosidade.

O livro foi escrito por New Scamander, um grande pesquisador da área, nascido em 1987. Como é um livro bruxo, disponibilizado para o povo “trouxa”, vê-se que na capa o nome do autor pertence a esse personagem, e não há J. K. Rowling. O livro é dividido em cinco partes: Sobre o Autor, Introdução de Alvo Dumbledore, Introdução de New Scamander, Classificação do Ministério da Magia e Um Glossários dos Animais Fantásticos.

É exatamente o que promete ser, um livro didático com informações dos animais. O interessante do livro é que a edição é uma compilação do que seria o livro do Harry, e por isso é cheio de anotações, desenhos e provocações de Harry, Rony e Hermione.  



Achei uma leitura cansativa, a falta de uma narrativa, de uma “história” para acompanhar, me desanimou um pouco, e o fato de eu não ser muito fã de Spin Off ajudou. Também acredito que poderia ter mais ilustrações dos animais, apesar de que, certas coisas descritas são difíceis até de imaginar. Mesmo assim, acredito que serviu ao seu propósito, e de uma boa base para o filme, que tem previsão de lançamento aqui no Brasil para 17 de novembro de 2016. Se você ainda não viu o trailer, veja aqui.

Fato importante que vale ressaltar, é que a renda arrecadada com a venda do livro (e também dos livros “Quadribol Através dos Séculos” e “Os Contos de Beedle, O Bardo”) foi destinada a Comic Relief, e por isso foram publicados com mão-de-obra e materiais mais baratos.

O que é  Comic Relief?
Fundada em 1985 pelo escritor de comédias Richard Curtis, a organização surgiu para ajudar a combater a fome na Etiópia. Hoje angaria fundos para países africanos e para lutar contra a pobreza no Reino Unido. A ideia do Comic Relief veio do conhecido Jane Tewson, então presidente da British NGO Charity Projects. Inicialmente os fundos eram levantados de eventos ao vivo, sendo que o mais notável era uma comédia no Shaftesbury em Londres, que foi à televisão em 1986. 
Um princípio fundamental do trabalho da Comic Relief é o 'Golden Pound Principle' (Princípio da Libra de Ouro), no qual toda e qualquer libra é gasta em projetos de caridade. Todos os outros gastos, como salário dos membros, são cobertos por patrocinadores ou por juros adquiridos enquanto o dinheiro espera para ser direcionado aos projetos.


É uma leitura interessante para todos os fãs de Harry Potter que desejam matar um pouquinho a saudade da série, e conhecer mais esse universo maravilhoso criado pela J. K. E mesmo para aqueles que não são tão familiarizados com a história, é interessante pelo conhecimento, e pela ajuda a Comic Relief.

Bem pessoal, espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima.


Lidos do Mês de Janeiro



Bom dia amigos, tudo bem com vocês? O post hoje é sobre os meus lidos do mês de janeiro. Apesar de ter superado a minha meta de leitura do mês (que era de oito livros), eu acho que poderia ter lido mais. Em alguns casos a leitura foi mais cansativa, demorei muito para ler, outros nem tanto, mas no geral, gostei de todas minhas leituras. Tentei misturar um pouco os gêneros, mas inconscientemente o romance prevaleceu, porque será né? Os livros estão na ordem de leitura, e dos que já fiz resenha, o título redirecionará para a mesma.

Fiquei muito feliz porque com essas leituras, já realizei três tarefas do meu Desafio dos Títulos, li dois livros nacionais (minha meta são 20 no ano) e todos os títulos eram “esquecidos na estante” ou comprados na BF2015, o que já diminui outra das minhas metas. Janeiro foi um mês muito bom de leituras, e não vejo a hora de saber o que Fevereiro trará de bom!
Vamos conhecer minhas leituras de Janeiro?



Minha primeira leitura do ano e não podia ter começado melhor.  O livro trás uma mistura de romance com investigação policial, dois dos meus gêneros favorito. Ao mesmo tempo em que torcia pelo romance, estava louca para saber quem era o assassino, e isso me fez gostar duas vezes mais da obra.

Meta: Esquecidos na Estante/ BF2015
Meta: 20 livros nacionais




Quem leu a minha resenha sabe o quanto eu gostei desse livro. Tem romance? Claro que sim! Mas tem também muita ação, tiros e mortes a sangue frio. Um enredo maravilhoso, com personagens de personalidade forte e bem expressivos. Amei Sarai e Victor, me conquistaram profundamente e não vejo a hora de ler a continuação. Entrou para a minha lista de favoritos! ♥

Meta: Esquecidos na Estante/ BF2015


O Risco

Terminando a trilogia, ainda não consigo dizer se amo ou odeio a Vovó Nadine. Sei que ela sempre teve as melhores intenções, mas às vezes os planos e armações dela me irritaram um pouco. O casal também não me convenceu muito, os dois nunca sabiam o que queriam! Kacey e Travis (livro A Aposta) ainda continuam sendo meu casal preferido, com certeza! O livro não decepcionou, na verdade, seguiu “bem” a linha dos anteriores, mas não é um livro que eu voltaria a ler.

Meta: Esquecidos na Estante/ BF2015



Depois de um ano tentando, finalmente acabei esse livro! No início foi uma leitura bem cansativa, não tenho o hábito de ler crônicas, e acredito que isso tenha dificultado um pouco. As crônicas iniciais não tem muita ligação com a história contada em “Os Instrumentos Mortais”, mas as últimas começam a fazer parte da história, e no final, liga muitos pontos soltos que a série deixou. Peguei o ritmo no finalzinho, e acabei gostando da leitura.

Meta: Esquecidos na Estante/ BF2015


6º Alvo

Falando sobre livros policiais, James Patterson nunca me decepciona. Todos os livros do Clube das Mulheres contra o crime são maravilhosos, sempre com uma trama dentro da outra! Acompanhamos vários casos ao mesmo tempo, torcemos por todos, e o final sempre surpreende!

Meta: Esquecidos na Estante/ BF2015
Meta: Desafio dos Títulos: Livro que o título seja ou tenha número.



O Jeito que Me Olha

Está aí um livro que foi uma grande surpresa para mim. Nunca tive curiosidade de ler nenhum livro da Bella André, apesar de sempre ter ouvido falar bem; então ganhei O Jeito Que Me Olha e fiz a experiência. O livro trás tudo o que promete, é um new adult cheio de clichês, romance, sem muitas surpresas, mas mesmo assim, uma leitura gostosa para quando não queremos nada “a mais” de um livro sabe? Eu como fã assumida de romances gostei muito, mas achei a história muito corrida, acredito que podia ter sido mais desenvolvida.

Meta: Esquecidos na Estante/ BF2015


Percy Jackson - A Maldição Do Titã

Percy Jackson finalmente começou a ficar interessante! A leitura dos livros anteriores da série foi bem cansativa, não estava me identificando muito, e acredito que já ter visto os filmes contribuiu para isso. Nesse novo volume gostei mais do desenrolar da história e dos novos personagens apresentados, li bem mais rápido que os anteriores, e gostei muito do final. Agora sim quero acabar a série logo!  

Meta: Esquecidos na Estante/ BF2015
                                 Meta: Desafio dos Títulos: Livro sobre mitologia.


Animais Fantásticos e Onde Habitam

Eis a leitura mais cansativa de todas! Para ser ter uma ideia, li “No Mundo da Luna”, que tem 476 páginas, em menos de 24 horas, já Animais Fantásticos, que têm 67 páginas (se não me engano) precisei de mais de uma semana para concluir a leitura. Lembra muito um livro de escola mesmo, mas acredito que foi uma boa base para o filme que vêm por aí. Acredito que se não tivesse levado tanto tempo para lê-lo, teria finalizado o mês com 10 ou 11 leituras. Mas pelo menos, bati duas das minhas metas com ele!  

Meta: Esquecidos na Estante/ BF2015
Meta: Desafio dos Títulos: Livro sobre seres mágicos.


No Mundo da Luna

Finalmente conheci a escrita da Carina Rissi, e estou completamente apaixonada! Foi uma leitura tão gostosa, que não consegui largar o livro enquanto não acabei. Dante é um crush literário maravilhoso, o jeito nerd dele me encantou. A Luna também, apesar de toda a insegurança, é uma personagem maravilhosa! Agora que li o livro, quero muito ler o conto Spin Off que a autora disponibilizou.

Meta: Esquecidos na Estante/ BF2015
Meta: 20 livros nacionais


Pois bem pessoal, essas foram as minhas leituras de Janeiro. Ainda vão sair resenhas de alguns desses livros, outros vou comentar na coluna “Séries e Sagas”, aguardem!

Espero que tenham gostado do post!
Beijos e até a próxima.



© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger