TAG: Diário do Leitor




Olá pessoal, tudo bem com vocês? Há um tempinho já que não respondo TAGs por aqui não é mesmo? Pois bem, hoje vamos mudar isso! Fui indicada pela Laila do Blog Belas Terapias, a responder a TAG Diário de Um Leitor, criada por ela mesma. Laila, obrigada por marcar! 
A TAG conquiste em responder algumas perguntas sobre a sua “Vida Literária”, e as únicas regras são:

Marcar quem criou a TAG
 Indicar alguns blogs para responder também.

Então, vamos as minhas respostas!

[RESENHA]: O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella (Trilogia Encantados #01)

Título: O Garoto dos Olhos Azuis
Autor(a): Raiza Varella
Editora: Pandorga
Ano de lançamento: 2014

Sinopse: "O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella."



Ah, que leitura maravilhosa foi essa! Acredito que existem momentos certos para cada leitura, e não pude escolher momento melhor para ler O Garoto de Olhos Azuis. Fui conquistada pela capa e sinopse (amante de romances falando novamente), e após ler inúmeras resenhas, minhas expectativas quanto à obra estavam bem altas, e claro foram mais que superadas! Queria uma leitura que prendesse a partir da primeira página, me arrancasse risos e lágrimas, me fizesse rir igual boba e torcer muito por um final feliz, e O Garoto foi tudo isso e muito mais. Agradeço a Raiza pela oportunidade de ler essa obra maravilhosa, e não vejo a hora de ler os próximos volumes!

[PARCERIA]: Autora Samanta Galvão - Livro: Uma Grande Espiã



Olá amigos, tudo bom com vocês? Como essa semana tem sido de ótimas notícias, tínhamos que fechar com chave de ouro não é? Pois vamos sim! É com grande carinho que apresento a nova parceria do blog, a autora Samanta Galvão!

Sobre a autora: Samanta Galvão nasceu em 1994 em Itapira – SP, e seu nome é uma homenagem a uma personagem literária. Esta influência se mostraria determinante no futuro, já que ela desde criança é amante da escrita e da leitura e viu despertar grande habilidade para contar histórias, como esta.

(Fonte: Editora Giostri). 

Samanta é autora do livro Uma Grande Espiã, publicado em 2015 pela Editora Giostri. Ela foi muito gentil em nos conceder uma entrevista, para que possamos conhecer mais sobre ela e sua obra!



Título: Uma Grande Espiã
Autor (a): Samanta Galvão
Editora: Giostri.
Ano de Lançamento: 2015
Compre Aqui:

Sinopse: "Ana Carolina Pascoline tem 32 anos e é uma espiã muito competente, integrante da Agência de Serviço Secreto do Brasil, a ASSB. Perdeu os pais quando tinha apenas 15 anos e depois disso viveu com os avós paternos. Ela sempre trabalhou sozinha em suas missões, mas um trabalho sigiloso lhe impõe uma parceria com Theodoro Treyland, o Theo, outro dos melhores integrantes da ASSB. Conforme uma missão aparentemente simples se revela complicada e perigosa, além de diretamente relacionada ao destino de sua família e o dela própria, Ana luta contra um sentimento que surge em relação a Theo, que vai além da amizade e da parceria de trabalho."




Entrevista com Samanta Galvão

EP - Fale um pouco sobre você, Idade, de Onde é o que gosta de Fazer...
SG - Vejamos... Tenho 21 anos, nasci e moro em Itapira, interior de São Paulo. Meu nome foi em homenagem a uma personagem literária de um livro romântico de banca que minha tia leu, e me sinto honrada em compartilhar esse nome com uma mulher tão forte quando Samantha Chatham. Sou viciada em filmes e séries. Meus estilos musicais já variaram muito e penso que o kpop é o estilo que vou levar para o resto da minha vida. Gosto de reunir uma galera para assistir a um filme, ou simplesmente ficar sozinha lendo e ouvindo música. Faço tudo ouvindo música. O silêncio me incomoda. A  apesar de gostar de ficar sozinha. Contraditório não?

EP - Qual é a história do livro “Uma Grande Espiã”?
SG - Fala sobre a espiã, Ana Carolina, uma mulher determinada que tem seu trabalho reconhecido. Seu superior, Jeff, a coloca em uma missão que requer uma parceira de outro grande espião, Theodoro Treyland. A missão acaba se revelando mais complicada do que o previsto e ligada ao incêndio que matou os pais dela quando era mais nova.

EP - Como surgiu a ideia de produzir o livro?
SG - Sempre gostei da temática de espiões e pensei em trazer isso em nosso país, afinal por que não? Isso ficou em minha cabeça por alguns dias, depois Ana nasceu, Theo e a história para o livro. Uma grande espiã é uma introdução ao universo da ASSB, portanto pensei em não fazer algo muito grande logo de cara. Vou explorar muito esse universo de espiões nacionais.

EP - Algum personagem tem um pouco mais da sua personalidade? Qual?
SG - Huum... Ana é cabeça dura, assim como eu. Acho que é somente isso. Na verdade eu gostaria de ser como meus personagens.

EP - Como surgiu a vontade de escrever profissionalmente?
SG - Na verdade já escrevia fanfics e postava em sites específicos, mais nunca pensei em publicá-los. Mas, recebia o carinho dos meus leitores, elogiando minhas fanfics e percebi que esse tipo de retorno era realmente bom. Mesmo assim ainda não tinha caído minha ficha de como amava escrita. Lembro exatamente do dia que a ficha caiu. Estava lendo um livro, cuja personagem era escritora e ela descreveu o que era a escrita, porque amava escrever. Lembro-me que pensei: “Sinto a mesma coisa! Amo escrever! Então... Serei escritora!” Antes disso, eu não tinha nenhum sonho e a partir daquele momento fiz de tudo para realizar meu primeiro sonho.

EP - Qual foi a maior dificuldade encontrada para publicar o seu livro?
SG - Pesquisei muito, conversei com escritores que me ajudaram muito. Longos meses de pesquisas para tentar entender sobre esse processo, a maior dificuldade é ser aceito em uma boa editora e a pouca valorização do escritor nacional.

EP - Você pretende escrever outro livro? Tem algo em mente?
SG - Tenho vários livros em mente e pouco tempo para escrevê-los! Rsrs. Quando Uma grande espiã estava em processo de publicação (durou um ano), comecei a trabalhar em uma série de quatro volumes. Assim que terminar a série, vou começar a trabalhar na continuação de Uma Grande Espiã.

EP - Quais dicas você dá para quem quer iniciar a carreira de escritora?
SG - Escreva sem medo! Pesquise muito bem e converse com outros escritores, pedindo-lhes opiniões, dicas ou para esclarecer alguma dúvida. Fazer isso me ajudou muito! Acredite em sua história! Porque se você não reconhecer o potencial dela, quem mais irá?

EP - Quais são os amores e as dores dessa profissão?
SG - Vamos falar das dores primeiro, rs rs. A dor é ainda ver alguns preconceitos com a literatura nacional e isso encadeira outras dores. Porque sem o apoio de leitores, nada mais dá certo. Agora para o bem geral, os amores são numerosos! Mais vou citar o principal e o mais importante: Os leitores. Desde que escrevia fanfics, bem no começo da minha trajetória da escrita, foram os leitores que me incentivaram, com tanto carinho e paixão! Obrigada leitores viciados em fanfics! Por terem me apoiado quando ainda juntava algumas palavras para fazer uma história. Sem vocês, não estaria onde estou hoje.
E para terminar, obrigada Ana Luiza! Por me dar esse espaço e pelo convite para parceria. É uma honra estar em seu blog! 

Como fã assumida de livros policiais e romances, imaginam como estou ansiosa para essa leitura não é? E querem uma notícia maravilhosa? A Samanta disponibilizou um exemplar para sorteio! Fiquem ligados no Blog que assim que sair a resenha falo também sobre o sorteio do livro!

Espero que tenham gostado pessoal!
Beijos e até a próxima!
© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger