[RESENHA]: Ônix - Jennifer L. Armentrout (Saga Lux Vol. #02)




Título: Ônix – Tudo Está Prestes a Mudar!
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 415
Editora: Valentina

Sinopse: “Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.”
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estava refletindo essa semana, e percebi que já li muitos livros maravilhosos nessa vida, mas trouxe poucas resenhas para vocês. Por esse motivo, estou reorganizado a forma de postagens aqui do blog, a fim de trazer mais resenhas, mas prometo que não vai ficar nada maçante ok? Ainda teremos muitas TAGs, novidades, e tudo mais que a gente gosta! (Afinal, nem só de resenhas vive um blog... haha)

A resenha de hoje é de um livro que eu aguardei ansiosamente o lançamento! A Saga Lux conquistou meu coração desde o primeiro livro, Obsidiana (leia a resenha aqui), e com Ônix não poderia ser diferente. Me vi mais apaixonada ainda pela história, personagens, matei a saudade desse universo lindo apresentado a mim pela editora Valentina (já falei pra vocês o quanto eu amo essa editora? <3)

ATENÇÃO: Se você não leu o livro anterior, sugiro que o leia antes de ler essa resenha, pois pode conter alguns spoilers sobre a história anterior. Mas se você já leu Obsidiana, ou não liga para essas coisas... então se joga!

Em Obsidiana, conhecemos Katy, a blogueira literária que se muda para West Virgínia em busca de um recomeço após a morte do seu pai, e Daemon e Dee Black, os gêmeos lindos e maravilhosos, que moram em frente à nova casa de Katy, e com quem ela logo faz amizade. Katy descobre muito sobre os gêmeos e sua verdadeira história, acaba se aproximando dos dois cada vez mais, mas isso a coloca em perigo várias vezes, e o livro tem um final surpreendente e emocionante!


Em Ônix, acompanhamos a vida de Katy após os grandes acontecimentos de Obsidiana. Katy tenta levar uma vida normal, indo a escola, conversando com as amigas Carissa e Lesa, lendo muitos livros... Mas não é fácil lidar com todas as suas descobertas e as conseqüências das mesmas. Após ser salva por Daemon, Katy está com um rastro que além de atrair vários Arum, a liga a Daemon de uma forma inexplicável.

Como se isso não fosse o suficiente, Katy fica doente misteriosamente, e isso trás um efeito colateral inimaginável, e difícil de ser controlado. Além disso, há as fofocas do ensino médio, envolvendo nossa blogueira, Simon Cutters e o episódio no campo, o que acaba trazendo mais dor de cabeça...

Em contrapartida, Daemon está disposto a provar à Katy que seus sentimentos por ela são verdadeiros, e não um “efeito colateral” da ligação existente entre os dois, e para isso, ele vai fazer muitas coisas fofas! Mas Katy ainda está magoada pela forma como Daemon a tratou quando ela chegou na cidade,  e está decidida a manter um relacionamento de apenas amizade com ele... Mas por quanto tempo isso? 

Sentindo-se sobrecarregada, Katy ainda tem que tomar cuidado com tudo o que fala e faz, pois o DOD está rondando a cidade, e qualquer passo em falso pode colocar todos os Lux em risco.

A trama ainda trás novos personagens que prometem mudar completamente o rumo da história, como Blake Sanders, um aluno novo que imediatamente demonstra interesse em Katy, e causa certa desconfiança em Daemon. Ao longo da história, vamos percebendo as verdadeiras intenções de Blake, e a complexidade de sua história e participação nos eventos futuros. 


Assim como o primeiro volume, Ônix é narrado pela perspectiva de Katy, e é muito engraçado ter a sua visão dos fatos. Katy é uma protagonista maravilhosa (e ser blogueira literária só agrega) e é muito fácil para o leitor se identificar. Só senti falta de toda aquela “atitude e atrevimento” do primeiro livro, achei essa Katy menos impulsiva, mais imatura, mais teimosa... Mas isso não influencia de forma negativa a leitura.

Também senti falta da Dee, ela aparece bem menos nesse livro do que no anterior. Daemon por outro lado é extremamente presente, não perdeu seu lado badboy, mas suas tentativas de agradar a Katy são muito fofas! As cenas dos dois continuam hilárias, cheias de trocas de farpas, provocações, e um toque sexy às vezes.  

A autora também explorou melhor os outros núcleos e personagens dos livros. Finalmente saberemos um pouco mais sobre o DOD e suas reais intenções em relação aos Lux, além de entender a participação dos Arum nisso. Temos reviravoltas e revelações surpreendentes nesse livro! A cada virada de página, é uma nova surpresa! O livro ainda deixa um gancho muito bom para Opala, o próximo volume da série, e podemos ter uma ideia do rumo que a história pode levar.

Quanto à edição, a Editora Valentina está de parabéns, como sempre! Os detalhes no início de cada capítulo, assim como o detalhe holográfico na capa dão um toque todo especial ao livro. Amei cada detalhe, amei a história, e não vejo a hora de continuar essa saga que vem conquistando cada vez mais leitores!

Espero que tenham gostado pessoal, beijos e até a próxima!

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger