[RESENHA]: Esconda-se - Lisa Gardner


Título: Esconda-se (Você Terá Boas Razões Para Temer...)
Autor: Lisa Gardner
Páginas: 400
Ano de Publicação: 2013
Editora: Novo Conceito
Compre Aqui: Amazon | Submarino

Sinopse: “Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança — de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios.Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos.Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente.”
Sabem aqueles livros que ficam na listinha por um bom tempo, você quer muuito ler, mas nunca encontra um preço bom, uma oportunidade bacana? Essa era a minha história com Esconda-se, ficou mais de um ano na lista, até que na Black Friday de 2015 eu finalmente comprei, e em Setembro conclui essa leitura maravilhosa!

Esconda-se é um livro policial com uma trama de tirar o fôlego! Cheio de suspense, reviravoltas, personagens complexos e bem construídos, consegue contar uma história maravilhosa, fazendo com que você desconfie de todos os personagens, e no fim, te surpreender de forma brilhante! 

É o segundo volume da série de Lisa Gardner protagonizada pela detetive D.D. Warren. Outros dois livros dessa coleção já foram publicados no Brasil pela editora Novo Conceito: Viva Para Contar e Sangue Na Neve, quarto e quinto volumes, respectivamente. Embora pertencentes a uma mesma série, não há a obrigatoriedade de serem lidos em sequência, uma vez que cada volume narra um diferente caso e, inclusive, os livros foram lançados fora de ordem no Brasil. Contudo, detalhes de casos passados podem ser mencionados dando spoilers de livros anteriores.


Perto de um hospital psiquiátrico abandonado é descoberta uma câmara com seis corpos em seu interior, todos de garotas. Um desses corpos pode ser o de uma menina que está desaparecida há décadas, a melhor amiga de infância de Annabelle.

Annabelle Granger, agora uma mulher madura, passou a infância mudando-se de cidade em cidade, de identidade em identidade, escondendo-se de alguém ou de algo totalmente desconhecido para ela. Ela conseguiu manter-se em segurança até hoje, mas a descoberta da câmara mortuária vai colocá-la em risco novamente.

Para resolver esse crime acontecido há tanto tempo, e salvar Annabelle Granger, D.D. Warren terá que responder a algumas perguntas: porque Annabelle passou a infância fugindo? Como seu pai, um matemático, conseguiu criar tantas, e tão consistentes, identidades falsas? Qual é a relação entre Annabelle e os corpos recém  encontrados? Quais os motivos para um crime tão bárbaro? E quem é, afinal, esse serial killer que parece ter evaporado? 


Algo importante a destacar é que, embora a série leve o nome da detetive D.D. Warren, ela não é a protagonista,  (pelo menos nesse volume) ainda que seja uma das principais personagens. Em momento algum de Esconda-se a história é narrada sob seu ponto de vista; ao contrário, os capítulos são intercalados pela visão do sargento Bobby, em terceira pessoa, e em primeira pessoa de acordo com a vítima, no caso, Annabelle.

Todos os personagens ter participações importantes e algo a acrescentar a história. No final, temos várias pontas soltas sendo amarradas, e várias situações aparentemente isoladas tomando forma, e mostrando sua importância no todo.

Confesso que a detetive D.D. não me conquistou completamente. Achei-a muito fria, distante, mas pode ser característica da profissão do personagem... Bobby por outro lado conquistou meu coração (sou fraca pra essas coisas haha), e seu papel foi fundamental para conclusão e entendimento do caso.

A escrita de Lisa Garder é super tranqüila e fácil de entender. A leitura flui facilmente. A edição da Novo Conceito está maravilhosa, folhas amarelas, capítulos curtos. Gostei muito da leitura, e desejo com certeza ler os outros volumes lançados no Brasil.

Espero que tenham gostado pessoal!
beijos e até a próxima!



PARTICIPEM DO SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG! 
© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger