[PARCERIA]: Autora: Ana Cleide da Silva - Livro: Quero Você Para Sempre...


Olá minha gente, tudo bem com vocês? Hoje venho apresentar a vocês a mais nova autora parceira do blog, a Ana Cleide, autora do livro “Quero Você Para Sempre...”. É um prazer imenso para mim ter novos autores por aqui, tenho um amor especial pela literatura nacional, acredito que os nossos livros merecem mais espaço na mídia, nas livrarias, na nossa estante, e por isso estou sempre a procura de novas obras, para conhecer, e para que outros conheçam também!

Como sempre faço por aqui, vou apresentar a vocês a ficha técnica do livro, e depois a entrevista com a autora! <3 Estou muito ansiosa para começar essa leitura, vocês sabem como eu amo um livro de romance não é mesmo?


Título: Quero Você Para Sempre...
Autor: Ana Cleide da Silva
Páginas: 74
Ano de Publicação: 2016
Editora: Autografia

Sinopse: “Ana Beatriz tem 25 anos de idade e mora com sua mãe. Apesar de ter muitos amigos, ela vive meio triste por não ter um amor. Certo dia, mesmo tendo tudo contra a ela ir a um show com suas amigas, ela acaba indo e lá conhece o seu futuro amor, um amor inesperado, um dançarino com 30 anos de idade chamado Filipe. Eles começam um relacionamento, que no começo tudo parecia que ia dar certo, porém acabam passando por vários conflitos, que até os fazem se afastarem. Mas será que eles irão aguentar as tempestades, pelas quais estão passando? Será que o amor vai falar mais alto, e eles irão realmente ficarem juntos?”


Entrevista com a Autora

Fale um pouco sobre você, idade, de onde é, o que gosta de fazer...
Tenho 27 anos, moro em São Paulo. Sou autora de “Quero você pra sempre...”, minha primeira obra publicada. Sou formada em Letras e Pedagogia. Sou uma pessoa super sonhadora, apaixonada por música, dramas sul-coreanos, culinária e cultura coreana em geral. Sonho aprender a tocar violão, entre outras coisas. Passo todo o meu tempo livre, ouvindo música, cantando, tentando aprender a tocar violão sozinha, escrevendo e assistindo dramas.

Qual é a história do livro?
O livro “Quero você para sempre...” conta a história de Ana Beatriz que tem 25 anos de idade e mora com sua mãe. Apesar de ter muitos amigos, ela vive meio triste por não ter um amor. Certo dia, mesmo tendo tudo contra a ela ir a um show com suas amigas, ela acaba indo e lá conhece o seu futuro amor, um amor inesperado, um dançarino com 30 anos de idade chamado Filipe. Eles começam um relacionamento, que no começo tudo parecia dar certo, porém acabam passando por vários conflitos, que até os fazem se afastarem.

Como surgiu a ideia de produzir o livro?
Um dia eu coloquei algumas idéias num papel, e disso surgiu uma história, que depois surgiu um livro, o meu primogênito livro: “Quero você para sempre...”

Algum personagem tem um pouco mais da sua personalidade? Qual?
Não. Todas as personagens do livro têm personalidades iguais a minha, mas nada mais, nada menos. 

Como surgiu a vontade de escrever profissionalmente?
Durante todo o processo de escrita do livro “Quero você para sempre...” eu  apresentava cada ideia que eu tinha, para minha família, eles achavam cada ideia muito bacana. Como eles e eu gostamos da história e a mesma ficou boa, decidi publicá-la.

Qual foi a maior dificuldade encontrada para publicar o seu livro?
A maior dificuldade foi a espera de todo o processo para publicação, pois sou uma pessoa muito ansiosa. Demorou pouquíssimo tempo, mas eu sofri. rsrsrsrs

Você pretende escrever outro livro? Tem algo em mente?
Sim, claro! Já tenho vários projetos em mente, inclusive um novo já está em prática.

Quais são os amores e as dores dessa profissão?
É um prazer imenso escrever uma história, um livro, e saber que as pessoas irão ler, viajar, imaginar e muitos se identificaram com a minha história. Saber que poderei inspirar e incentivar pessoas, como um senhor que eu não conheço, que esteve no evento de lançamento do livro “Quero você para sempre...” e comprou o meu livro para dar para sua filha, disse que queria incentivá-la e inspirá-la com ele, como também um outro amigo que me viu como inspiração. Para mim, isso é um enorme prazer e uma honra, fico muito feliz com tudo isso. Por outro lado, é uma pena que muitos escritores, não ajudam e não apóiam outros ou novos escritores. Muitos levam a profissão, como uma competição, onde isso é muito triste, pois deveríamos nos apoiar e nos ajudar mais, pois dessa forma, acredito que nossa literatura nacional cresceria bem mais.

Quais dicas você dá para quem quer iniciar a carreira de escritor(a)?

Uma das frases que uso, e que inclusive está como destaque na minha página de escritora, do Facebook é: “Nunca desista dos seus objetivos, pois de uma coisa eu tenho certeza, VOCÊ PODE TUDO!”. Sim. É imprescindível fazer o que se quer. Está a fim de escrever um conto; uma crônica; um romance; uma fantasia? Seja lá o que for. Você deve ir em frente. Se importe e não se importe, com tudo o que ouvir. Haverá pessoas que duvidarão de você, que dirão que isso é bobagem. Mas você não deve deixar que isso te afete, pois vale muito à pena. Para mim, e acredito que para muitos, a família e as pessoas que amamos são fortalezas para nós, nesse novo caminho que decidimos percorrer, a escrita profissional.


Gostaram da premissa do livro? E da entrevista com autora? Em breve teremos resenha aqui no blog! E para quem quiser conhecer um pouco mais  Ana Cleide e seu trabalho, deixo aqui as redes sociais, formas de contato e link do livro!


Instagram: @anacleideflor
E-mail: cleide.anacleide@hotmail.com

Link para compra do livro: Editora Autografia.

Obs.: Daqui alguns dias, o livro estará disponível para compra, também pelo site da Livraria Cultura!







[RESENHA]: Caverna do Dragão: O Reino - Eduardo Damone


Título: Caverna do Dragão – O Reino (Volume I)
Autor: Eduardo D4mon3
Páginas: 341
Editora: Safir Editora
Ano de Publicação: 2014 (2ª Edição)
Compre Aqui: Site Oficial

Sinopse: “Não apenas o caminho para o final, mas o começo de todos os personagens. Conheça quem realmente são Eric, Hank, Sheila, Bob, Diana e Presto. O dia que começou perfeito era para terminar em comemoração, mas transformou-se em pesadelo: os seis amigos que pensaram em se divertir no parque, tiveram seus destinos alterados. Ao entrar na mais moderna e comentada montanha-russa do mundo, a “Caverna do Dragão”, não concluíram o passeio e foram parar no Reino: um lugar surreal, cheio de perigos e criaturas fantásticas, onde de posse das Armas do Poder, vão lutar por suas vidas e procurar o caminho de casa. Guiados pelo Mestre dos Magos, eles enfrentarão um ser de aparência maligna: o Vingador, que fará de tudo para tomar as suas Armas do Poder.”
Oi gente, tudo bem com vocês? Resenha de hoje curtinha, mas de um livro maravilhoso! Quem aí nunca assistiu um episódio que seja de Caverna do Dragão? (espero que muita gente, se não vou me sentir velha hahaha) Todo mundo conhece a história dos 6 amigos que foram parar no Reino, conheceram o Mestre dos Magos (que tem aquele habito maravilhoso de deixar todo mundo falando sozinho), receberam as Armas do Poder, e lutam contra o vilão, O Vingador (de um chifre só kkkkkk), tentando sempre encontrar uma maneira de voltar para casa.

Como todos que acompanharam a saga sabem o último episódio da mesma não foi produzido. Após longos 27 episódios, divididos em três temporadas... ficamos sem um final. E foi aí que Eduardo Damone viu uma oportunidade, e criou uma fanfic inspirada em Caverna do Dragão,a fanfic virou um livro, e o resultado foi IN-CRÍ-VEL! 

Confesso que nunca havia lido uma fanfic, e justamente por isso tinha certo preconceito, imaginei que encontraria algo mal escrito, amador, mas o que encontrei foi um LIVRO com uma história maravilhosa, cheia de aventura, ação, romance (porque não?) e que me prendeu do início ao fim. Quando acabei o livro, tive que entrar em contato com o autor de tão surpresa que fiquei com o final, todas as reviravoltas... Precisava de mais um livro (E graças a Deus ele escreveu mais dois!).

Caverna do Dragão – O Reino não conta a história do desenho, a risca, mas nos apresenta a história de cada um dos personagens antes de entrarem no Reino, e o que acontece por lá. É maravilhoso conhecer um pouco mais dos personagens, como se conheceram, qual a relação entre si, como foram parar no Reino. Essa parte da história é narrada em capítulos alternados com as aventuras vividas no atualmente, como um antes e agora, e são muitas aventuras viu?! Quando nos recuperamos de um susto, aparece outro pior. Claro que o livro é cheio de referências ao desenho, e podemos encontrar vários easter eggs durante a leitura, mas ele não se prende, nos faz imaginar muito mais, dá um novo rumo à história, e com certeza um novo final.

Eduardo Damone tem uma escrita muito leve, fácil de entender, e o livro é cheio de referências atuais. Os personagens são extremamente cativantes, e como no desenho, Erick é o meu preferido, e a Sheila a mais sem sal hahaha. A personalidade de cada um deles é bem fiel ao desenho, mas posso dizer que Damone conseguiu aprofundar isso, mostrar um lado de cada um que o desenho não mostrou, criou laços que deixaram a trama muito mais interessante, e somado isso a vida dos jovens amigos antes de caírem no Reino, a história ficou maravilhosa!

Como disse anteriormente, o final do primeiro livro me deixou NO CHÃO! Entrei em contato com o autor, disse o quanto o livro acabou comigo, que não aceitava o final, e que eu precisava de um fim diferente, de outro livro, de qualquer coisa que me tirasse daquela bad. Em resposta ele lançou mais dois livros, esses fogem um pouco da temática do desenho, e entram mais na fantasia que o autor criou através dele. A qualidade da história continua a mesma, e a aventura sem fim hahaha.




Para quem se interessar, no site do autor tem o Box com os três livros em novas edições, vale muito a pena!

Espero que tenham gostado da resenha pessoal, beijos e até a próxima!

Caixa de Correio #02 e Lidos do Mês - Outubro




Oi amigos, tudo bem? Já estamos quase no meio do mês, e só agora trago a vocês o resumo do mês de Outubro, me perdoem. Novembro tem sido um mês muito bom (é o mês do meu aniversário!), mas com duas comemorações, um culto ecumênico e um baile de formatura tudo antes do dia 12, ficou tudo muito corrido por aqui rs. Mas agora estou de volta, e confesso que já estava loooouca para mostrar para vocês como o mês de outubro foi maravilhoso! Vem gente!

Eu pretendia fazer dois posts separados, um para “Lidos do Mês” e outro para “Recebidos do Mês”, mas como já estamos praticamente no meio do mês de novembro, resolvi colocar tudo em um post só, mas ficou bem bacana! Outubro foi um mês bem generoso, e me permitiu boas leituras, além de uma caixa de correio recheada hahaha!

Vamos começar com os lidos do mês de outubro,  fiz resenha de poucos deles, mas vai sair gente, Fé no Pai!


Lidos do Mês de Outubro




O Erro – (Resenha Aqui)
O Erro foi o primeiro livro recebido através da parceria alternativa com o Grupo Cia das Letras, e foi um livro que eu gostei muito. Todo mundo sabe que sou fã de New Adults, e mesmo que o livro não seja daqueles que vai agregar algo a sua vida, é uma leitura engraçada, romântica, que cumpre ao seu propósito.

Kiro e Emily – (Conto em E-book)
Não é de hoje que sou fã da série Rosemary Beach, e após ler os livros “A Primeira Chance” e “Mais Uma Chance”, estava super curiosa para conhecer a tão famosa história de amor de Kiro e Emily. Foi maravilhoso voltar ao universo criado pela Abbi Glines, chorei muito com o conto, e queria muito que a editora publicasse em livro físico.

Caixa de Pássaros – (Resenha Aqui)
QUE LIVRO MARAVILHOSO! Me senti na obrigação de ler algum livro de Suspense ou Terror no mês de Outubro, e o escolhido foi Caixa de Pássaros. Fiquei completamente apaixonada pela história e principalmente pelo final surpreendente! Me arrependi de não ter lido antes pessoal, recomendo muito!

O Visconde Que Me Amava e Um Perfeito Cavalheiro
Como não se apaixonar pela família Bridgerton? Eu estava meio receosa de ler romances de época, mas tinha que fazer a experiência, e foi maravilhosa! Os livros são cheios de humor: cenas engraçadas e constrangedoras, más respostas, tombos; tem drama na medida certa, e o romance de tirar o fôlego. Achei que não iria gostar de Um Perfeito Cavalheiro por ser uma releitura de Cinderela, mas me apaixonei e acho que foi o livro que mais me fez rir! O Visconde Que Me Amava também é um amor só, essa família nos conquista gente!

Outra Página de Cada Vez - (Resenha Aqui)
Esse foi um presente da Cia das Letras, junto com o primeiro livro de parceria. Outra Página é um livro interativo muito fofo! Foi minha primeira experiência com livros do gênero, e apesar de ter muita dó de realizar certas atividades (não fui feita para rasgar, amassar, escrever em livros), fiquei apaixonada por muitas frases motivacionais, atividades desenhos!

Fingindo
Confesso que não estava muito ansiosa para ler Fingindo, porque minha experiência com o livro anterior, “Perdendo-Me”, não tinha sido muito boa... Porém, me surpreendi muito com a história e com o quanto ela de destacou bem mais que a anterior. Nesse volume, os personagens são mais expressivos, tem mais personalidade, a história é mais cativante, me fez rir bastante, e teve o romance na medida certa também. Me animei a ler o ultimo livro, “Encontrando-Me”, quem sabe né?

Foram muitas leituras maravilhosas, a maioria romances (eu fujo dele e ele corre até mim!) e eu fui muito feliz nas minhas escolhas! Vamos agora aos recebidos do mês de Outubro, e olha, foi pouca coisa não!


Recebidos do Mês de Outubro




Trocas no Skoob
Comecei a trocar livros e não parei mais né gente? Em Setembro, eu consegui o livro Legend em uma troca pelo Skoob. Agora troquei os outros dois livros da trilogia, Prodigy e Champion. Confesso que distopia não é muito o meu gênero preferido (Não, eu não li Jogos Vorazes e nem Divergente), mas como vi a necessidade de sair da minha zona de conforto, escolhi essa trilogia para começar! Agora que já tenho os três volumes, só falta ler! (Obs: Essas capas são maravilhosas!)

Comprinhas no Facebook
Estava eu passeando pelo Facebook, quando vi que uma colega blogueira ia se desfazer de 100 livros da estante (ela tem quase 800 livros), e logo vi uma oportunidade claro rs. O Bangalô e Tensão já estavam na minha listinha a muito tempo, e comprei cada um por $10 dinheiros! Ainda não li nenhum dos dois, mas estão na lista!

Eu ganhei um sorteio!
Yes, nem dá para acreditar, mas até que esse ano eu já ganhei uns 3 sorteios pessoal! A Luz Através da Janela foi o prêmio que eu ganhei em um sorteio no ig @... . Ele é bem grandinho viu? Mas eu gostei muito da premissa, e pretendo começar a ler logo também!

A Louca das Promoções $$
Também corro delas, mas elas correm até mim! Amazon vive me falindo com essas promoções minha gente. Não resisti e comprei de uma vez só alguns dos livros que eu queria a um tempinho, e que estavam com preços muito bons: “Gelo Negro”, “A Guardiã de Histórias”, “Anna Vestida de Sangue”, “A Garota do Calendário - Janeiro e Fevereiro” e “Tamtul e Magano e a Ameaça de Rumbaba”. A Saraiva também estava com ótimas promoções, e lá comprei “Caçadores de Trolls” e apesar de ainda não ter lido estou apaixonada com as ilustrações. No total, gastei $70 em livros, contanto frente e tudo, achei que valeu muito a pena!

Então é isso pessoal! Saldo do mês de Outubro: 7 livros lidos e 12 livros novos na estante! Estou ficando sem espaço por aqui, mas o importante é ter cada vez mais livros!

Espero que tenham gostado das atualizações, em breve estou de volta!

Beijos e até a próxima!
© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger