[RESENHA]: Quero Você Para Sempre... - Ana Cleide da Silva



Título: Quero Você Para Sempre...
Autor: Ana Cleide da Silva
Páginas: 74
Editora: Autografia
Ano de Publicação:  2016
Compare e compre: Autografia |Cultura

Sinopse: “Ana Beatriz tem 25 anos de idade e mora com sua mãe. Apesar de ter muitos amigos, ela vive meio triste por não ter um amor. Certo dia, mesmo tendo tudo contra a ela ir a um show com suas amigas, ela acaba indo e lá conhece o seu futuro amor, um amor inesperado, um dançarino com 30 anos de idade chamado Filipe. Eles começam um relacionamento, que no começo tudo parecia que ia dar certo, porém acabam passando por vários conflitos, que até os fazem se afastarem.
Mas será que eles irão agüentar as tempestades, pelas quais estão passando? Será que o amor vai falar mais alto, e eles irão realmente ficar juntos?”

Olá gente, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro que com poucas páginas conseguiu ganhar o meu amor. Vocês sabem o quanto eu sou fã de romances né? E os nacionais ainda têm um lugarzinho especial no meu coração!

Quero Você Para Sempre conta a história de Beatriz, um mulher de 25 anos que mora com sua mãe, e tem uma vida comum, e Filipe, um dançarino de 30 anos lindo maravilhoso! Os dois se conhecem por acaso em uma festa, e acabam se interessando um pelo outro. A partir daí, vamos acompanhando a história dos dois, e a tentativa de ficarem juntos. Uma certa pessoa me disse uma vez que “amores de baladas não duram”. Será que isso é verdade?

Ana Cleide conseguiu narrar vários acontecimentos em uma história curta e direta; somos apresentados a muitos personagens e por um momento isso me confundiu, são dados muitos detalhes sobre aparência, personalidade, mas isso não prejudicou a minha leitura. Beatriz é uma personagem fofa, com todas as inseguranças e ciúmes de qualquer mulher da sua idade (confesso que eu com um Filipe desses também morreria de ciúmes hahaha). Filipe é um príncipe de contos de fadas, atencioso, carinhoso, faz a gente suspirar desde as primeiras páginas.

A história de Beatriz e Filipe é comum e por isso fácil de se identificar. Todos nós já passamos por alguma situação parecida, seja de desencontros, ciúmes, insegurança. Em alguns momentos tive vontade entrar no livro e dar um “sacode” na Beatriz, fazer ela acordar pra vida, aparecer de verdade, mas com o tempo a história foi se encaixando, e não teve como não torcer pelo casal.


A história é narrada em primeira pessoa pela própria Beatriz, que descreve com muitos detalhes lugares, roupas, situações. Em alguns momentos senti falta de saber a opinião do Filipe, sua visão dos fatos, acho que seria algo a acrescentar a história. A passagem de tempo foi algo que de início me confundiu um pouco, não sabia se haviam passado dias ou semanas entre um evento e outro, mas acabei pegando o ritmo, e mais uma vez não foi algo que prejudicasse a leitura.

No todo, Quero Você Para Sempre é uma romance gostoso de ler, e fácil de se identificar. Todos os personagens são cativantes, e tem o seu papel na história. A diagramação do livro está perfeita, e eu amei a capa! <3

Desejo muito sucesso a autora em sua caminhada, e espero que vocês tenham gostado da resenha! Beijos e até a próxima!

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger