[RESENHA]: Caçadora de Estrelas - Raiza Varella






Título: Caçadora de Estrelas
Autor: Raiza Varella
Páginas: 544.
Editora: Publicação Independente
Ano de Publicação: 2016
Compare e compre: Amazon 

Sinopse: “Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.E mbora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta. O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?”

Essa talvez seja a resenha mais difícil que eu já fiz em toda a minha vida, e também a mais pessoal. Isso devido a profundidade do livro Caçadora de Estrelas, e como ele me tocou, abriu e fechou feridas, fez eu me identificar com cada linha, amar e odiar os personagens, torcer por um final feliz. Preparem-se amigos, pois vocês vão conhecer um pouquinho mais sobre mim, e com certeza também vão se apaixonar por Caçadora de Estrelas, assim como eu me apaixonei.

Em fevereiro deste ano terminei um relacionamento de 4 anos. Estava noiva, havia comprado um apartamento a dois meses, organizando o casamento... E de uma hora para a outra tudo acaba, eu estava sendo traída, e na mesma semana o indivíduo que eu chamo de Falecido assumiu a outra, foi morar com ela, e ainda levou a metade do meu enxoval. Tive que destratar a compra do AP, perdi o dinheiro da entrada, e na mesma semana recebo a notícia de que a minha empresa vai fechar em no máximo 1 mês, e portanto vou ficar desempregada. Além, recebo a notícia de que precisarei fazer 10 matérias no atual semestre da faculdade (que era o último)para concluir o curso, ou eu só poderia colar grau no semestre seguinte, e detalhe, eu não teria a minha bolsa nesse semestre extra. Tudo de uma vez, praticamente na mesma semana. Imaginem o meu desespero! Não foi fácil gente, tive que ter muita Fé em Deus e contar muito com o apoio da minha família e amigos, para passar por todas essas situações... E só pra constar, eu passei! Estou em um emprego melhor, sou Bacharel em Administração de Empresas, emagreci 3 quilos e me sinto linda e feliz haha.

Agora voltando a nossa resenha, imaginem uma Ana com toda essa bagagem emocional, começando a ler Caçadora de Estrelas e encontrado a Eva, uma mulher que sempre teve o sonho de encontrar a sua estrela, e, no entanto, e traída pelo namorado, perde todo o seu dinheiro, o carro, o gato, não tem emprego, seu pai se casa, seu melhor amigo arruma uma namorada, e ainda ganha duas meias-irmãs que definitivamente não esperava. Como eu me identifiquei com a situação gente!

Eva é uma personagem extremamente egoísta, que pensa muito em si mesma e acredita que o mundo gira ao seu redor. Ou todos estão com ela ou todos contra ela (na verdade, ela sempre acha que estão todos sempre contra ela haha) e isso a torna uma pessoa muito difícil de lidar. Só o Gabs pra ter paciência viu!? Eu entendo que muito do que a Eva é, é resultado da forma como ela sempre foi tratada por todos; até certo ponto sempre deram tudo e passaram a mão na cabeça, de repente, mudam o tratamento completamente, e esperam que ela lide bem com isso? É complicado né? Eva tem muito o que aprender até se tornar alguém suportável, e a vida ensina tudo a ela da pior maneira possível, através da dor.



Caçadora de Estrelas é um livro que começa te arrancando risos, e termina arrancando lágrimas. A carga emocional é muito forte, e nos faz repensar vários aspectos da nossa vida. Quantas vezes deixamos passar coisas pequenas, por não dar à atenção necessária as outras pessoas? Quantas vezes pensamos apenas em nós mesmos, e não nos outros? Quantas atitudes egoístas temos na vida, e muitas vezes nem percebemos?

Todos os personagens têm algo a acrescentar na história, e são muito bem construídos e importantes para o todo. O Gabriel é um amor só, ganhou meu coração logo nas primeiras páginas, e depois destruiu ele (de uma forma positiva) com toda a sua generosidade e abdicação. Como sempre, a Raiza cria homens maravilhosos, que fazem a gente suspirar e querer que eles saiam das páginas e venham nos abraçar! (e como eu queria abraçar o Gabs...). O Benjamin chega para bagunçar tudo, principalmente o coração da Eva. Confesso que de cara eu gostei dele (to me saindo uma periguete literária mesmo), e mesmo percebendo toda a confusão que ele ia causar, eu quis isso mesmo assim.

Desde sempre a Raiza nos disse que Caçadora de Estrelas seria um livro sobre egoísmo, aprendizado e amadurecimento, mas nunca imaginei o quanto esse livro iria me tocar, e até mesmo me ensinar. Por vezes na minha história (que já contei pra vocês) me senti como a Eva, sozinha, achando que nada nunca ia dar certo, que o mundo inteiro estava contra mim. E perceber o quanto a Eva aprendeu e amadureceu, me fez perceber todas essas mudanças em mim também. Mesmo que ao ler esse livro, eu tenha revivido momentos bem ruins do meu ano, também pude perceber quantas coisas boas aconteceram, quantas mudanças positivas, e eu só precisei estar aberta a elas.

De todos os livros da Raiza, Caçadora de Estrelas com certeza será o meu preferido por toda vida, por ter uma história tão real e significativa, por mostrar o amor de uma forma tão bela, presente até mesmo nas atitudes que nós nem imaginamos.

Preparem os lencinhos amigos, sei que todos vão rir muito, mas também chorar e se emocionar com Caçadora de Estrelas, assim como eu. E Raiza, muito obrigada por mais uma história tão linda, e por me mostrar que as vezes precisamos perder algumas coisas, para receber outras muito melhores <3

Espero que tenham gostado da resenha gente, e me perdoem se falei demais sobre mim, me envolvi muito com a história... Mas foi um presente pra mim, e espero que seja para vocês também!


Beijos e até a próxima!
© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger