[TAG]: Balanço Literário - 2016


Oie Oie pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago a primeira TAG do ano, e escolhi uma muito especial, a “Balanço Literário 2016”. Sei que já estamos no dia 11, mas para mim, enquanto não passarmos do Carnaval, ainda é início de ano de ano, e valem todas os balanços e retrospectivas haha. Vamos conferir como foram as minhas leituras de 2016?

- Primeiro livro que li em 2016


Ao Meu Ídolo com amor
Ao Meu Ídolo, com amor... foi uma grande surpresa! Uma mistura de suspense, policial e romance, fez com que eu entregasse completamente a leitura, e não consegui parar enquanto eu não acabei! O final foi maravilhoso e surpreendente! E olha, é NACIONAL!

- Melhor livro
Surpreendente!


Foram muitas leituras maravilhosas em 2016, disso não posso me queixar. Escolher o melhor livro foi difícil, então, usei o critério “PRECISO QUE O MUNDO LEIA ESSE LIVRO!”, e foi essa a minha sensação quando terminei Surpreendente! É uma história tão rica, com uma mensagem tão forte, mas passada de maneira tão leve... Me apaixonei perdidamente, e indico para o mundo todo! #LeiaSurpreendente!

- Pior livro
Proteja-me.

Tentei, tentei, tentei muito, mas não rolou gente... Não abandonei a leitura, mas foi um custo terminá-la viu? Nada nesse livro me agradou, os personagens, a história, a forma como tudo é construído. Não deu mesmo, uma das piores leituras da vida!  Ainda bem que foi um empréstimo, se eu tivesse gastado meu rico dinheirinho com esse livro, ia fica muito revolts.

- Melhor personagem

Escolhida pela sua complexidade, o troféu de Melhor Personagem vai para duas bem especais “Seraphina” e “Cassia” do livro O Cisne e o Chacal! Geeeente, que loucura foi esse livro, e que personagens são essas? Uma o completo oposto da outra, e, no entanto... Só lendo pra entender. Leiam a Série Vivendo Entre Assassinos!

Merece Sinopse:

Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar — certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria.
Então Seraphina desaparece.Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada.Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia.Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.”

- Pior personagem

Infelizmente não conseguir pensar em nenhum. Amei vários, muitos foram “meio pombo”, mas não tive um personagem que eu odiasse com todas as minhas forças esse ano...

- Crush literário

Essa é bem difícil, porque sou bem periguete literária, e tive muitos crushs esse ano haha. O primeiro foi o lindo Ian de O Garoto de Olhos Azuis, passei por Daemon em Obsidiana, e o último foi o Gabs (Gabriel) de Caçadora de Estrelas <3. Mas se eu fosse nomear todos os crush literários do ano, precisaria de um post só pra isso haha.

- Melhor quote
"- Nossa vida é feita de um monte de momentos esquecíveis, entremeados por pouquíssimos inesquecíveis. Por que não darmos a nós mesmos o presente de tentar viver um momento inesquecível? "(Surpreendente!)

- Melhor capa

Sou péssima pra essas coisas gente! Como escolher uma capa apenas, entre 63?! Foram várias maravilhosas, mas uma que me encantou muito foi a capa de A Rebelde do Deserto, confesso que comprei o livro sem nem ler a sinopse, apenas por ter amado tanto a capa! (OBS: E valeu a pena, o livro é maravilhoso!)


- Personagem pombo (aquele que nem fede, nem cheira)

Eita que essa foi uma categoria bem estranha viu? Hahaha. Fiquei horas pensando o que seria um personagem pombo, e decidi que seria um personagem que não me causou nenhuma emoção. Então, escolhi a Nina, da trilogia Não Pare! Eu amei toda a trilogia, foi algo bem diferente e inusitado, mas a Nina não foi uma personagem marcante, não me conquistou sabem? Passei por toda a leitura sem sentir um apresso que fosse por ela... Mas a Morte, que morte einh? Esse homem/morte (isso ainda me confunde) ele foi um dos meus mil crushs literários no ano!

- Melhor continuação de série
Ônix <3




A série Lux foi um grande achado para mim em 2016, e após ler vorazmente Obsidiana, mal pude agüentar até o lançamento de Ônix! E que continuação gente! Cheia de reviravoltas, mistérios, e muito Daemon! Agora, que venha Opala!

- Descoberta do ano (autor ou livro)
Série Na Companhia de Assassinos!




Fui fisgada pela capa de A Morte de Sarai, e desde então me apaixonei completamente por essa série, e mal posso esperar pelo lançamento dos próximos livros. É uma série de ação, cheia de violência, tiros, mortes, e uma pitadinha (bem de leve) de romance... É tudo de tirar o fôlego!

- Decepção do ano (autor ou livro)
Colleen Hoover
Não me apedrejem pessoal! Não digo que a Colleen foi uma decepção no sentido de ser uma autora ruim, pelo contrário, ela escreve muito bem, só que eu fui com muitas expectativas, ouvi falar tanto e tão bem, que mal podia esperar para ler qualquer coisa dela, e ao finalizar O Lado Feio do Amor, ficou aquela sensação de “É isso?”. Não me conquistou como achei que seria, não foi nada demais, e não superou minhas expectativas. Hoje não tenho vontade de ler mais nenhum livro dela, e por isso digo que foi a minha decepção do ano. Esperava mais, muito mais.

- Melhor adaptação literária


É unânime: Como Eu Era Antes de Você foi a melhor adaptação do Ano! (cheguei em casa essa semana e encontrei minha mãe aos prantos com o filme, ri muito, mas entendi a situação haha)


- Melhor final de livro


Li vários livros ótimos com finais maravilhosos, mas o fim de Uma Curva No Tempo foi surpreendente e um tanto quanto inesperado. Foi contra tudo o que eu esperava, até mesmo do que eu imaginava, e por isso ganhou o prêmio de Melhor Final de Livro.

- Melhor aquisição


Aaaaaaah! Essa edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal ilustrada é muito amor não é mesmo? Foi a melhor aquisição com certeza, e não canso de admirar!


- Livro(s) que eu pretendia ler, mas não li. (aquele(s) que você tinha certeza que leria, mas não rolou por algum motivo)

Foram tantos! Mas achei mesmo que em 2016 eu leria O Presente do Meu Grande Amor, os três volumes de Minha Vida Fora de Série, e Lucíula, mas não foi dessa vez... Quem sabe em 2017 né?


- Último livro que li em 2016
Belo Casamento.

Empurrado, demorado, foi um custo ler esse livro! Confesso que esperava bem mais da série Irmãos Maddox, estou tentando, mas até agora ela não me ganhou.


- Melhor editora (em relação a lançamentos do ano)
Arqueiro!

Conheci os Briggertons, melhor família, melhores pessoas haha! A série Príncipes do Egito tem tudo para se tornar uma das minhas preferidas, e ainda tive mais da série Rosemary Beach! 





14 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Me identifiquei muito com as suas respostas, hahaha.
    Também não gostei do livro "O lado feio do amor", esperava mais, mas ainda gosto da Hoover. E a trilogia "Não pare" é maravilhosa, mas a Nina não é lá a melhor protagonista mesmo...
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou com o livro "Não Pare" aqui e não sei o que esperar, hahah. Espero que eu sinta emoções diferentes em relação a personagem.
    Que pena que não está gostando de Irmãos Maddox. Eu gosto mais da história do Travis <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa tag! Nem a maioria dos livros que você citou, mas também quero muito ler a trilogia Não Pare!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  4. Adoro ver esses balanços, fico anotando quais livros preciso ler e quais mais se destacaram :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aninha!
    Tudo bem?
    Admiro o seu gosto pela leitura e o capricho com o qual aborda o tema livros :)
    A versão ilustrada de Harry é linda :) Eu ganhei ele da editora e fiquei muito feliz :)

    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana.
    Realmente essa TAG é bem grandinhas, mas vale a pena pq dá um grande panorama de como foi o nosso 2016. Você leu livros ótimos!!!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem? Babando aqui pela sua edição do Harry Potter e a Pedra Filosofal ilustrada <3 E A rebelde do deserto tem uma capa linda mesmo!!

    Acho que vc leu ótimos livros <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá lindona, amei saer um pouco das suas escolhas. Amei os livros da Jojo.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  9. Oiii Ana

    A Rebelde no Deserto tem uma capa maravilhosa mesmo, ador a cor, super chamativa e deixou o livro bem intrigante.
    Socorro, nem me fale de Encontre-me e sua sequência, li a primera parte e meh, achei tão previsivel, saber que a segunda parte foi sua pior leitura já me faz querer correr longe desse livro...rsrs

    Bjs

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo Blog!
    Gostei muito desta TAG.
    É uma boa ideia para registrar os marcantes de 2016.

    Att,
    C, José
    Blog Combo Pop
    http://blogcombopop.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? Eu li Ao meu ídolo com amor alguns anos atrás e AMEI, me surpreendeu demais, eu não esperava tanto da história. Belo Cassamento pra mim foi bem cansativa, apesar de ser bem curtinho achei bem chatinho tb hahaha. Menina eu amo a série Na Companhia de assassinos, estou louca pro próximo livro lançar logo, quase não to aguentando esperar <3 Adorei a tag ^^

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag. Crush literário é difícil escolher um só, também tenho vários e só adiciono mais a essa listinha Kkkk "A Rebelde do Deserto" foi um dos meus favs de 2016, ainda bem que a sequência já está chegando ao Brasil. *-*

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!
    Adorei seu balanço! O meu sai domingo (bem atrasadinho...hehehe) mas não está tão detalhadinho como nessa TAG. Gostei das dicas, principalmente a série Na Companhia de Assassinos. Já tinha lido uma resenha de A Morte de Sarai e me interessado bastante.
    Beijinhos!

    www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!

Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
É blogueiro? Deixe o link do seu blog para que possamos visitar :)


Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger