[CLUBE DOS 5]: MINHAS 5 AUTORAS PREFERIDAS



Olá meus amores, como vão vocês, tudo bem? Escolhi a data de hoje, super especial, para estrear a nova coluna do blog, a CLUBE DOS 5 onde vou procurar falar sobre 5 qualquer coisas interessantes do meio literário <3.  Em homenagem ao Dia da Mulher (Yees!) escolhi para hoje, falar sobre as minhas 5 autoras preferidas, por quem eu nutro um amor incondicional. Vêm conhecer todas elas!


J. K. Rowling
Minha Diva, Minha Rainha! Sou apaixonada pela J. K. e suas obras desde bem novinha, os livros de Harry Potter foram os melhores presentes que já ganhei. Em um período de sete anos, Rowling vivenciou a morte de sua mãe, o nascimento de sua primeira filha, seu divórcio com seu primeiro marido e uma crise financeira pessoal até que, em 1997, finalizou o primeiro dos sete romances da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal e o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2007. Desde então, Rowling já escreveu quatro livros para o público adulto, Morte Súbita e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, O Chamado do Cuco, precedido por O Bicho-da-Seda e Vocação Para o Mal. A mulher é uma guerreira, né mores?



Julia Quinn
O que dizer sobre essa mulher que eu mal conheço e já amo tanto? Julia Quinn fez com que eu me apaixonasse por romances de época, com a queridinha família Bridgerton. Julia tem uma escrita maravilhosa, envolvente, e cria personagens incríveis, que tornam a leitura muito mais agradável. Depois de ver tanta gente falando super bem sobre os livros da autora, tive que conferir e também foi amor as primeiras páginas! Disse a mim mesma que não ia comprar nenhuma série grande mais, e cá estou eu, com os 9 livros da Família Bridgerton! Quero ler tudo o que ela escrever!



Abbi Glines
Abbi me conquistou com a série Rosemary Beach, seus badboys lindos, mocinhas fofas, o cenário maravilhoso... E ainda realizou a proeza de escrever duas séries distintas, e uni-las através de seus personagens! Muitos podem achar as histórias da Abbi um pouco clichês, e eu confesso, as vezes são mesmo, mas isso não diminui meu amor por elas ou minha vontade de devorar os livros, pelo contrário! <3 







Jennifer L. Armentrout
Juro que eu não dava nada para uma série sobre alienígenas, e convenhamos que a capa de Obsidiana não ajuda muito né? Mas após ler tantas resenhas positivas, tive que ler para ter a minha opinião e gente, foi amor as primeiras páginas! A muito tempo um livro não me conquistava de forma tão intensa, a ponto de me dar uma baita ressaca literária. A escrita da Jennifer é maravilhosa, e seus personagens então, me conquistaram completamente. Logo Logo vou para o terceiro volume da série, e claro que eu venho compartilhar com vocês!




Raiza Varella
Essa mulher devia se chamar Raiza Destruidora de Corações Varella viu? Conheci a Raiza através de uma parceria, e o livro em questão era O Garoto de Olhos Azuis. Geeeeente, eu virei a noite lendo, acabei a leitura em menos de 24 horas e tive uma ressaca daquelas, fiquei feliz, apaixonada, ansiosa, tudo de uma vez. Desde então, acompanho a Raiza e todas as suas obras, e além de ler tudo o que ela escreve (e já adianto que vêm muita coisa boa por aí!) acho maravilhosa a forma como ela trata suas leitoras, é super atenciosa, prestativa, presente. Faz sorteios, conversa, pede opinião, é uma gracinha só, e serve de exemplo para muitos autores por aí!




E só para marcar:

“Mulher...Que sejas sempre lembrada,não apenas por um dia,mas no dia a dia...Que sejas festejada,não por convenção,mas pelo seu valor,sua força, seu coração.Que sejas respeitadacom todo carinho,e todo amor...Hoje e sempre!”Valéria Milanês

Espero que tenham gostado do post, Beijos e até a próxima!

Mulheres, feliz nosso dia! 

4 comentários:

  1. Oi, Ana!
    JK sempre né? Sem comentários!
    Recentemente comecei a ler os livros da Julia e estou apaixonada por essa mulher!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana... Amei sue post! É claro q JK estaria na lista... Diva sempre... Olha sempre quis ler Obsidiana, já li várias resenhas por ai, mas ainda não tive a oportunidade... E nossaaa o jeito q vc falou a Raiza Varella .... fiquei com muita vontade de conhecer as obras dela.. vou deixar anotado! hehe
    bjs...

    Meu Diário Literário

    ResponderExcluir
  4. Das cinco escritoras só conheço a J.K, e é claro que ela é uma das minhas preferidas!
    Nunca li nada das outras, mas de tanto que eu escuto falar da Julia Quinn, até me interessei hahaha
    Na minha lista eu incluiria a Agatha Christie <3
    Beijos


    http://lovelyplacee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!

Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
É blogueiro? Deixe o link do seu blog para que possamos visitar :)


Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger