[PROJETO LITERÁRIO]: Zona de Conforto ZERO!




Oie amigos, tudo bem com vocês?  Como andam as leituras, as séries, a vida? Eu estou aqui, muito ansiosa como sempre! Idealizei algumas metas bem bacanas para a minha vida, e lógico que quero colocar tudo em prática pra ontem né? Às vezes dá certo, as vezes não, e por isso tenho tentando trabalhar a minha ansiedade, porque as vezes isso é um pouco prejudicial em vários aspectos, não durmo, não como fico preocupada o tempo todo... Mas por enquanto, está tudo sobre controle! E o blog me ajuda muito com isso, falar sobre me acalma, então preparem-se para ler muito sobre os planos por aqui haha

Então, vamos falar sobre o meu projeto literário pessoal, o ZONA DE CONFORTO ZERO! Já comentei com vocês que tenho muitos livros não lidos na minha estante, certo? Se quiserem, podem acompanhar no meu Skoob (Me adicionem gente, adoro fazer novos amigos, acompanhar as leituras e dar palpites!), ao todo são 104 livros não lidos: 24 e-books e 80 livros físicos. Eu sei, eu sei, é muita coisa haha. Me descontrolei ano passado e comprei mais do que li.


Aqui no blog tem a página de “Lidos em 2017”. Até o momento foram 15 livros, e todos Romance/NA/YA! Fiquei surpresa quando percebi isso, porque fui escolhendo os livros aleatoriamente, e não percebi que estava tão presa ao gênero. Voltei nas leituras de 2016, e mais uma vez esses gêneros reinaram, e também percebi que li pouquíssimos ebooks. Por esses motivos, resolvi criar um projeto que me obrigue a ler livros fora da minha zona de conforto, diversificar um pouco... Sei que tenho muitos títulos bacanas na minha estante, que precisam da sua chance de ser lidos! Não estou dizendo que vou abandonar os romances completamente, até porque tenho muitas coleções pela metade, mas o ritmo vai diminuir bastante!

O projeto é bem simples, constituído de três passos e vai contar com a ajuda da minha irmã e colaboradora Giovanna Lopes:

1 –  A partir de abril, ela vai escolher, dentre os títulos da minha estante, dois livros que deverão ser lidos por mim durante o mês. Esses livros serão de gêneros aleatórios, (menos Romance/NA/YA) e serão resenhados aqui no blog, onde vou contar minha experiência de leituras.

2 – A segunda parte do projeto consiste em ler um dos meus e-books por mês. Separei os nove e-books escolhidos para o projeto, e farei o sorteio de qual ler no mês, para ficar mais dinâmico rsrs. Os nove e-books escolhidos são (Clique nas capas para ler a sinopse no Skoob):


     

      

     

3 – A terceira e última parte do projeto une o útil ao agradável. Como vou explicar melhor na coluna Crise dos 20, estou sentindo a necessidade de estudar, me atualizar, buscar novos conhecimentos. Porém, não consigo ter tanta “disponibilidade” para esse tipo de leitura quanto tenho para os “livros de lazer”. Para mudar isso, busco com o projeto me comprometer a ter uma leitura técnica por mês. Seja um livro, artigo, estudo de caso, quero me comprometer a buscar novos conhecimentos. O histórico dessas leituras farei na “Crise dos 20”, e quem quiser acompanhar, basta procurar por lá! 

Então esse é meu projeto amigos! Todo mês: dois livros surpresa, um e-book e uma leitura técnica. Sei que sou capaz de realizar o projeto direitinho, agora só falta começar haha! Espero que tenham gostado do projeto, e que torçam por mim!

Beijos e até a próxima!

10 comentários:

  1. Olá!!

    Eu me senti assim há uns anos atrás, só lia livros de romance e YA, porque é mais fácil né?
    Até que comecei intercalá-los com alguns clássicos da literatura e deu super certo! Até Guerra e Paz eu já li! <3

    Boa sorte nas suas metas!! :)

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Que legal esse projeto!
    É bom sair da zona de conforto de vez em quando. Eu estou tentando fazer isso também e ler alguns clássicos.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Que projeto bacana. Eu fiz isso com umas amigas esses dias e deu super ceto, cada um escolheu um encalhado para outra! Dos que vc mostrou fiquei curiosa com A aposta.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Adorei o projeto!
    De uma forma diferente, esse mês fiz a mesma coisa. Eu sei o que é se descontrolar: tenho 400 livros físicos não lidos e sabe Deus quantos e-books! Pois é, pois é...
    Então esse mês perguntei num grupo do Facebook nomes de livros que as pessoas indicavam. Se eu tivesse, colocaria na minha meta do mês. Aconteceu que selecionei vários livros ótimos mas que eu não sabia quando leria se não fosse isso :)
    Já li Elevador 16 e curti, é uma leitura bem fluida e rapidinha!
    Estou lendo Não era eu, era você.
    E essa parte de ler algo técnico é bem legal, pois estou tão presa aos livros de literatura não lidos que os estudos acabam ficando de lado.
    Sucesso no projeto!

    PS: te adicionei no Skoob :)

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Adorei a ideia do projeto. O meu Kindle ta cheio, se empatando com a estante, preciso fazer isso também. E é bacana, caso a gente não vá reler, dá pra dar uma aliviada na nuvem. Já li esse da Lista de Ellen, achei só bom.

    tenha um ótimo final de semana.
    Fizemos algumas mudanças no Obsession Valley, e com isso mudamos o nome. Venha conhecer o Canto Cultzíneo!
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aninha, tudo bem?
    Que legal essa sua iniciativa. Espero que consiga ler todos os livros. Muito bacana da parte da sua irmã te ajudar com isso. Te desejo sorte.
    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  7. Amei seu projeto!! Fiquei louca pra ler as listas de Ellen!
    Mas confesso nao gostar muito de ebooks!! Mas nem sempre posso ter os fisicos entao...srrsrsr adorei

    ResponderExcluir
  8. Amei seu projeto!! Fiquei louca pra ler as listas de Ellen!
    Mas confesso nao gostar muito de ebooks!! Mas nem sempre posso ter os fisicos entao...srrsrsr adorei

    http://horadolivroinspire.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  9. Minha linda que saudade de estar aqui. Que projeto maravilhoso, eu tinha livros na minha estante que não havia lido rs
    Coloquei uma meta de leitura e estou no ultimo. Muito bom a experiência de ler todos.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana! Chega um momento em que a "crise da leitura" acaba sendo um pouco maior que a da idade, não é mesmo? rs Mas o importante é focar sim naquilo que vai te trazer um bom aprendizado e, quem sabe, uma contribuição às suas perspectivas de trabalho e carreira daqui pra frente... Ebooks são bacanas pra gente colocar o amor pelos YA em dia nas idas e vindas do dia-a-dia; tenho lido bastante no ônibus, e é o que podemos fazer mesmo rs.
    Boa sorte pra você neste novo período de escolhas profissionais e de vida <3 Foco, força e fé, sempre!
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!

Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
É blogueiro? Deixe o link do seu blog para que possamos visitar :)


Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger