[RESENHA]: Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas (As Quatro Estações do Amor #4,5)


Título:  Uma Noite Inesquecível - As Quatro Estações do Amor #4,5.
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 144
Ano de Publicação: 2017
Editora: Arqueiro
Sinopse: "O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão."
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje mais uma vez temos a colaboração de amiguinhas especiais por aqui! A resenha de hoje foi feita pela minha prima e colaborada honorária Lídia Maria, foi o primeiro contato dela com Romances de Época, e já adianto que ela adorou. Também foi a primeira resenha dela para um blog, então deixem suas opiniões nos comentários!


Nossa história se passa em Londres, onde as irmãs Lilian e Daisy Browman aguardam a chegada do irmão mais velho Rafe Browman. Rafe é bonito, charmoso, nova-iorquino e muito rico, porém adora uma farra, e isso acaba por causar uma má impressão em todas as mulheres. Apesar disso, à volta de Rafa para Londres é por um grande motivo, pois seu pai Thomas está arranjando seu casamento com Lady Natalie Blandfords.


Rafe tem uma relação complicada com seu pai, pois os dois têm personalidades muito diferentes. Esse é um dos motivos de ele morar em NY, e não em Londres, com a família. Para o Thomas, Rafe não é o filho que ele esperava, e isso faz com que os dois briguem muito. Thomas não liga muito para as opiniões de Rafe, e uma prova disso é o casamento arranjado com Natalie. 

Natalie Blandfords é uma moça linda e adorável e poderia ter qualquer homem que escolhesse. Sempre recebeu vários pedidos de casamento, mas, nenhum homem deu a atenção que Natalie esperava, e dessa forma, estava ansiosa para conhecer o seu novo pretendente, Rafe Browman. Sua maior companhia é Hannah Appleton, que também é a sua amiga mais próxima. A família de Hannah não teve o privilegio de obter tantas riquezas como a família de sua prima e amiga Natalie; Hannah não é uma criada, mas morava com sua família na casa de Natalie, e em troca dedicava sua atenção e companhia a Lady Natalie.

Em uma tarde na casa dos Browman, Hannah tem o desprazer de conhecer Rafe Browman, com seu sotaque de Nova York e seu excesso de masculinidade, que para ela não era nenhum pouco adequado para Natalie. Disse Hannah ao Rafe: "-...Lady Natalie é muito resguardada. Temo que não vá muito longe com ela...". Quando Hannah volta para a casa dos Blandfords, conta tudo que aconteceu na visita aos Browman para Natalie, achando que a mesma ia desistir de Rafe devido a má impressão passada, mas não.... Natalie se divertiu achando que tudo seria um jogo de Rafe e ficou mais ansiosa para conhecê-lo.

Após alguns dias Hannah e a família Blandfords partem para Hampshire, na propriedade da família Browman em uma visita prolongada de Natal, e dessa forma Natalie teria a oportunidade de conhecer Rafe. Após chegar à grande mansão dos  Browman, Hannah não tem tempo de se arrumar para o jantar, pois estava ajudando  Natalie à ficar radiante para seu primeiro encontro com Rafe, porém é obrigada a se manter presente no jantar; seu vestido estava amassado e seu cabelo desgrenhado, e   tentando não atrair a atenção de todos, Hannah está "saindo de fininho" da sala quando Rafe diz: "- Srta. Appleton. Com certeza não nos privará de sua encantadora companhia.”. justo no momento em que Hannah menos queria atenção, e isso faz com que Harrah queira fuzilar Rafe, e seu sentimento de mantê-lo distante só aumenta. 

Após alguns encontros indesejados com Rafe, Hannah começa a sentir que ele não é somente um farrista, e que existem motivos para que ele seja tão diferente de outros homens da cidade, e com isso e a aproximação entre os dois seus sentimentos por ele começam a mudar. Isso era algo proibido, pois Rafe estava prometido para sua melhor amiga e por Hannah não ter sangue nobre, Thomas Browman não a aceitaria como escolha para seu filho, o que deixa Hannah sem rumo.


–Devo ser franca, Sr. Bowman – disse Hannah. – Não acredito que o senhor e lady Natalie combinarão de maneira alguma. E é meu dever partilhar esta opinião com ela. Na verdade, farei o que for necessário para impedir o seu noivado.
Rafe não pareceu nem um pouco preocupado.
– Não há nada que eu possa fazer para mudar sua opinião a meu respeito?
– Não, sou muito cabeça-dura.
– Então vou ter de lhe mostrar o que acontece com as mulheres que ficam no meu caminho.
Suas mãos deslizaram em volta dela tão hábeis e discretas que a pegaram desprevenida, trazendo-a mais para perto de seu corpo. Ele segurou a nuca de Hannah, inclinando a cabeça dela para trás, e sua boca tomou a dela.
Hannah sentiu um forte tremor passar pelo seu corpo. A boca de Bowman era experiente e inesperadamente suave, possuindo a dela com habilidade sedutora. Ela nunca tinha pensado que um beijo poderia ter um sabor tão íntimo. Nunca sonhara que seu corpo fosse receber tão bem algo que sua mente rejeitasse com tanta veemência.
Em vez de afastá-lo, ela se viu abraçando-o com força. Sua boca tremia e se abria sob a persuasão experiente dele, enquanto fogo líquido corria por suas veias. 
Lentamente, Bowman afastou os lábios dos dela. Hannah encarou-o com severidade e viu um sorriso dançar em seus maliciosos olhos. Inspirou fundo, indignada.
– Vou contar...
– Conte a quem quiser. Se você não gostou – murmurou ele –, não deveria ter retribuído o beijo.”


Mas, como já sabemos, as irmãs Browman não vão deixar essa história acabar dessa forma, nada que uma conversa e um conhaque não possa resolver!  Hannah precisa se apressar, pois o noivado de Natalie e Rafe está agendado para ser anunciado no baile da véspera de Natal. Ela procura por Rafe alguns dias antes, mas não o encontra e fica angustiada por perder a oportunidade de ser feliz... Então o baile chega, e nesse baile ocorre o inesperado...

Como meu primeiro contato com Romances de Época, posso dizer que gostei muito da experiência. Certas coisas são bem engraças, coisas que na época os personagens achavam um absurdo, e hoje consideramos muito comuns.

Eu adorei essa leitura, foi tão rápida que quando percebi... acabou! Ainda não li os livros anteriores, mas não senti nenhuma dificuldade para entender a historia das "folhas secas".  Os protagonistas me conquistaram, Hannah sendo o exemplo de uma mulher forte e destemida. Rafa (meu Deus) um conquistador.

Com certeza lerei mais romances de época!


Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!


10 comentários:

  1. Me parece um título bem interessante apesar de eu não gostar muito do gênero. Adorei a resenha, parabéns!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Victor! A Lídia gostou muito, eu ainda não li, mas espero ler e gostar também!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Menina, eu sou super fã de romances de época, e quero muito conferir esse. Amei a resenha, fico feliz que tenha gostado e pretendo ler em breve.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Esther, tudo bem?
      Eu também amo romances de época, e quero muito ler esse!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Essa série parece ser ótima, já vi bastante comentários positivos... Adorei a resenha, com certeza vou ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa, tudo bem?
      Eu também vejo muitos comentários positivos, e sou suspeita porque adoro romances de época haha! Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?

    Primeiro, que capa mais linda, acho que é a mais bonita de todas desta série. Eu gostei muito da premissa do livro, sou apaixonada por livros com amores impossíveis e já estou curiosa com o desfecho dessa história. Os personagens parecem ser marcantes. Amei a resenha.

    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amiga, tudo bem?
      Pois é, eu também amei essa capa, e como fã de romances de época que sou, quero muito ler todos os livros!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Dessa série li apenas o quarto livro, mas amei a história e a escrita da autora. Espero ler "Uma Noite Inesquecível" logo, estou muito curiosa pelo desfecho e para descobrir como fica Natalie nessa história toda. Kk =D

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Também estou curiosa para saber como a Natalie ficou haha
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Olá, obrigada pela visita!
Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!

~ Não respondemos comentários em anônimo.
~ Não é permitido o uso palavras ofensivas.
~ Não compartilhamos livros, não pratique pirataria e valorize o trabalho do autor.

Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger