[PROJETOS]: Leia.Seja. - Faça Parte Você Também!



Olá pessoal, tudo bem com vocês? O post de hoje é para falar sobre um projeto muito bacana, e convidar todos vocês a participar! Quando criei o Entre Páginas, eu não só queria compartilhar as minhas experiências de leitura, como também incentivar em outras pessoas esse hábito, criar essa paixão por ler, e mostrar que um livro é não é algo chato e monótono, pelo contrário, é uma porta para outro mundo, capaz de despertar as mais variadas emoções. Hoje o projeto Leia.Seja. busca exatamente isso, incentivar o hábito de leitura, e mostrar que quando lemos, nos tornamos parte da história.

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros realiza uma campanha para valorizar o papel transformador da leitura, convidando toda a sociedade a compartilhar sua paixão pelos livros.

Criada pela agência WMcCann, a campanha é protagonizada por um time de personalidades do esporte, das artes cênicas, da música e da comunicação, convidadas a incorporar personagens icônicos da literatura brasileira e mundial. O técnico de vôlei Bernardinho se vestiu de Capitão Rodrigo, de “O tempo e o vento”, de Érico Veríssimo; o publicitário Washington Olivetto e a cantora Baby do Brasil fizeram Visconde de Sabugosa e Emília, de “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato; a apresentadora Bela Gil virou a Capitu de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; o ator Cauã Reymond se fantasiou do protagonista de “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes; e o jornalista Pedro Bial aparece como o detetive de “As aventuras de Sherlock Holmes”, de Arthur Conan Doyle.

O conceito da ação parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece.

“O Brasil precisa com urgência de uma revolução de cidadania e ética, e acreditamos que a leitura tem um papel fundamental a desempenhar nessas áreas. A campanha ‘LEIA.SEJA.’ quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras”, afirma Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL. “Nosso desejo é que essa ação reverbere pelos meses seguintes, estimulando o hábito da leitura ao redor do país e propondo uma conscientização sobre o seu valor”, completa.





 No dia 29/10 comemoramos o Dia Nacional do Livro, e portanto, convidamos a todos para participar de uma blogagem coletiva super bacana! Dos dias 24/10 a 29/10, poste uma foto do seu livro ou personagem favorito. Divida a sua paixão pelos livros e incentive alguém a ler. Use as hashtags #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro, marque os perfis nas redes sociais (@leiaseja) e divirta-se! Vamos juntos celebrar o valor do livro na sociedade.

E quem quiser ajudar na divulgação do projeto, visite o site do Leia.Seja. e baixe as imagens, convide os amigos para participar e espalhe esse amor pela leitura! 


(*Textos retirados do site SNEL)


2 comentários:

  1. Oi, Aninha

    Essa campanha é maravilhosa, tirei foto com os banners lá na bienal, mas acabou ficando com a qualidade ruim. :(
    Espero que assa campanha atinja muita gente!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tami, tudo bem?
      Pois é, também amei a campanha! Acho tudo que incentive a leitura muito bacana, e também espero que muita gente se envolva :)
      Beijos!

      Excluir

Olá, obrigada pela visita!

Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
É blogueiro? Deixe o link do seu blog para que possamos visitar :)


Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger