[RESENHA]: Depois Daquela Montanha - Charles Martin

Título:  Depois Daquela Montanha 
Autor: Charles Martin 
Editoria: Arqueiro
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Depois Daquela Montanha 
Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado?

À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe a resenha do livro Depois Daquela Montanha, escrito pelo autor Charles Martin, publicado pela editora Arqueiro. Para quem não sabe, o livro foi adaptado para o cinema e já está em cartaz no Brasil.

Nossa história começa com uma tempestade de neve que estar por vir em Salt Lake City, no aeroporto da cidade. Ben Payne é um médico habilidoso e Ashley uma escritora. Ambos estavam aguardando seus voos. Ashley não pode ficar presa no aeroporto porque seu casamento estava marcado para o dia seguinte e  Ben tem os seus compromissos. Ocasionalmente os dois começam a conversar sobre o trabalho de ambos, mas, com a chegada da nevada vários voos foram cancelados, inclusive os dos nossos protagonistas. Ben conseguiu arrumar um voo fretado para Denver e chamou Ashley para acompanhá-lo nessa pequena viagem. Assim, os dois subiram no pequeno avião do piloto Grover, juntamente com seu cachorro, mas, não sabiam que algo terrível estava para acontecer.

No passado… 

Uma infância difícil, Ben só queria que seu pai fosse menos rigoroso. Mesmo sendo o melhor  do campeonato de corrida, seu pai nunca estava satisfeito com o seu desempenho. Ele se esforçava para cumprir a meta estabelecida pelo pai, mas ele nunca espera Ben com um sorriso no rosto na linha chegada. Ben nunca saía para se divertir como seus amigos da escola faziam. No dias livres, Ben era enviado para acampar para adquirir resistência. Correr é a sua vida. No ensino médio ele conheceu a Rachel, ela praticava corrida na mesma escola que eles estudavam. Ben sempre àa observava, e após um ano de observação, ele teve a oportunidade de se aproximar de Rachel através da corrida a auxiliando sobre como melhorar as suas passadas, e assim, os dois começaram a correr juntos na vida. Anos depois, Ben saiu da casa do seu pai, se formou em medicina e estava feliz com RachelRachel deu um gravador para Ben e eles conversavam nesse gravador tudo sobre o que ocorria durante o dia a dia deles. Ben é um marido que sempre leva orquídeas para sua mulher e a ama, mais do que tudo.  

No Presente ...

Montanhas cobertas de neve e correndo contra a nevasca, a viagem tinha tudo para dar certo, mas tudo ficou escuro para Ben e Ashley. Ben com costelas quebradas e dor em todo seu corpo e Ashley quebrou a perna e estava inconsciente. Ben sabia o que tinha que fazer, cuidar dos ferimento de Ashley. A 3.500 metros de altura em um montanha cheia de neve. A respiração está difícil, sem comida, luz ou café do Starbucks.  Mesmo com muita dor Ashley não perdeu o seu senso de humor. Ben estava fazendo e usando de tudo para melhor a situação atual. Precisavam se deslocar para o cume da montanha para encontrar comida, como peixes, cervos e puma. E, Ben arrasta Ashley por toda a montanha à procura da sobrevivência e não é fácil a trajetória. Quando Ben pensava que Ashley estava dormindo ele falava com seu gravador relatando os fatos do acidente e compartilhando as suas emoções.  Uma bússola, um cachorro e uma mulher com a perna quebrada era tudo que Ben tinha. Ele irá fazer de tudo para tirar todos dessa situação. Mas o que Ben não sabia era que esse acidente mudaria o rumo da sua vida.  Correr contra o tempo era  a única alternativa para Ben salvar Ashley.  

“Estava escuro e a dor havia piorado. Apertei o botão da luz do relógio de pulso: 4h47. Talvez houvessem passado seis horas desde a queda. Faltam duas para amanhecer. aquela altitude, talvez menos. Mas, naquele frio, eu não tinha certeza de que sobreviveria nem quinze minutos. Tiritava tanto que meus dentes batiam(...)”



Os personagens são fortes e autênticos. O começo da leitura foi empolgante até o avião cair. Eu fiquei muito envolvida com a leitura. Ben é muito detalhista e isso fez com que a leitura ficasse cansativa. Para o leitor que curte detalhes sobre altitude, longitude e distâncias em km, a leitura irá fluir fácil. O drama que Ashley e Ben vivem é real e intrigante.  Quando estava em 30% da leitura, eu perdi totalmente o interesse. A única forma que o livro conseguiu me prender, foi com a curiosidade. Estava louca para saber como Ben conseguiu sair dessa situação e salvar  Ashley. O passado de Ben me sensibilizou de verdade. O amor verdadeiro está presente neste livro. Companheirismo e amor pelo próximo é a lição de moral que o livro oferece. Estou super animada para ver a adaptação do filme. Não gosto de comparar os livros com as adaptações do cinema, mas só de ver o cenário do livro na tela do cinema me deixa animada.

Assista o trailer do filme: 




É isso gente, espero que tenham gostado.

Até mais!

2 comentários:

  1. Olá!!! Tudo bem?
    Saudade de visitar seu blog <3
    Amei o post. Não sabia que tinha o livro e ainda não li, mas amei sua resenha apesar de ver que depois de um certo ponto da história você meio que perdeu o interesse na leitura. Agora, quero ver o filme também.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa.
      Tudo bem?
      Estou louca para ver o Filme.
      Mas, a leitura também tem uns ponto positivos :).

      Beijos!
      Obrigada pela visita!!!

      Excluir

Olá, obrigada pela visita!

Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
É blogueiro? Deixe o link do seu blog para que possamos visitar :)


Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger