[RESENHA]: Fortaleza Impossível - Jason Rekulak


Título: Fortaleza Impossível
Autor: Jason Rekulak
Páginas: 272
Ano de Publicação: 2017
Editora: Arqueiro
Compre Aqui: Fortaleza Impossível - Amazon
Skoob: Fortaleza Impossível
Sinopse: "Até maio de 1987, Billy Marvin – um garoto de 14 anos que mora numa pequena cidade em Nova Jersey – é definitivamente um nerd feliz.
Ele e seus amigos inseparáveis, Alf e Clark, passam as noites se empanturrando de biscoitos e milk-shakes diante da TV, assistindo a filmes e conversando sobre música, cinema e seriados. Com a mãe trabalhando no horário noturno e a casa toda para si, Billy vara a madrugada fazendo aquilo que mais ama: programando videogames em seu computador.
Mas então a Playboy publica as fotos escandalosas de Vanna White, a famosa apresentadora de TV por quem os três são fascinados. Como ainda não são maiores de idade para comprar a revista, eles planejam um ousado assalto para roubá-la. É quando Billy conhece a brilhante, enigmática e também nerd Mary Zelinsky, e tudo começa a mudar..."
Bom dia minha gente, tudo bem com vocês? A resenha de hoje foi feita pela Lídia, do canal Depois da Leitura, espero que gostem! 

Desde o lançamento do livro Fortaleza Impossível, eu fiquei vidrada no premissa da estória. Eu amo romance e o autor Jason Rekulak, elaborou uma história envolvendo informática e romance. Esse livro superou todas as minhas expectativas, vgeja só o porquê.


Em 1987, na cidade de Wetbridge, Billy, um garoto de 16 anos vive sozinho com a sua mãe. Depois da escola, Billy e seus amigos Alf e Clark brincam com os jogos digitais feitos pelo próprio Billy, em um computador Commodore 64. Billy é um garoto sortudo, pois não são todas as casas que possuem um Commodore 64. No seu tempo livre e na escola, ele estuda a linguagem de programação, e na prática cria muitos jogos.

Uma amizade inseparável, até Alf avistar uma revista Playboy mostrando a apresentadora do programa Roda Da Fortuna, Vanna, a mulher mais famosa da TV. Após contar a notícia para Clark e Billy, eles começaram a elaborar um plano para conseguir comprar uma revista na loja sr. Zelinsky, era a única loja na cidade que vendi a Playboy. Zelinsky não gosta de “garotos” pertubando na sua loja, logo, não irá vender as revista para garotos de 16 anos. Mas, ao executar o primeiro plano, a missão Vanna foi um fracasso. Logo em seguida, eles arquitetaram um novo plano, que deu errado novamente. Após envolver outras pessoas, a missão Vanna tinha tudo para dar certo, porém, existem vários empecilhos, como um cachorro, caminhar entre prédios, não ser pego e conseguir o código de segurança da loja.  Mas é claro que os meninos não elaboram esse plano sozinho. Um garoto mais velho elaborou  todo o plano. Ele já trabalhou na loja onde vende a Playboy e sabe a melhor forma de entrar sem ser visto.  Alf e Clark fizeram o favor de vender as revistas na escola, sem ter a mercadoria. Então, o plano tem que dar certo. 



Então foi aí que o Billy conheceu a Mary, uma garota muito inteligente que trabalha junto com o seu pai na loja. Mary tem o dom para programar, e nisso, Billy e seus amigos enxergam uma oportunidade para conseguir o código da loja para praticar o plano. É aí que entra o romance da história.

Mary apresentou para o Billy um concurso de jogos digitais e o vencedor irá ganhar um computador novinho (para a época). Se Billy ganhasse ele iria passar o seu Commodore 64 para Mary. Para vencer eles só precisavam desenvolver o melhor jogo do concurso. Além de uma amizade entre a garota e o garoto, alguma coisa diferente está acontecendo entre eles. Mas nesse livro nem tudo é o que parece, acredite! 

Bom, aí vocês podem perceber que o Fortaleza Impossível não é somente um jogo digital. A vida também é um jogo e, usando os “comandos” errados pode causar um BUG na vida de Billy e Mary.
Um plano muito perigoso e envolvendo um crime não me agradou muito, mas, tudo tem uma consequência né… Mesmo se você não tem noção sobre informática, você pode ler Fortaleza Impossível. Claro que existem algumas palavras específicas, mas nada que te deixe perdido(a). Ri horrores neste livro. Senti saudade do meu Windows 98 (só que não). Fiquei muito feliz com as amizades desse livro, porque mesmo nas horas difíceis eles se mantiveram unidos.

Não tive dificuldades nessa leitura, é uma história simples, mas rica de sentimentos bons. Não tem vilã(o) (os meninos conseguem ser o próprios vilões para si mesmo, rsrsrs.) Geralmente não gosto de ler romances adolescentes, mas Fortaleza Impossível ganhou meu coração. O autor conseguiu fazer que o drama da Playboy, romance e informática prendesse totalmente o leitor de forma gloriosa. Sem forçar muito a barra e sendo uma leitura muito gostosa. A capa tem tudo a ver com o enredo. A editora soube fazer algo tão perfeito ficar esplêndido.

Estou muito feliz por ter lido o livro Fortaleza Impossível.

E, você já leu?
Me conta aí o que achou!!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita!

Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
É blogueiro? Deixe o link do seu blog para que possamos visitar :)


Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger