[NOVIDADES]: Os Salgueiros, de Algernon Blackwood está em financiamento coletivo no Catarse!



Favorito de H.P Lovecraft, Os Salgueiros, de Algernon Blackwood, está em financiamento coletivo no Catarse
História favorita de H. P. Lovecraft será publicada pela Editora Empíreo em novembro de 2018

Citado por H. P. Lovecraft, mestre do horror sobrenatural, como a mais estranha e fantástica história que havia lido, Os Salgueiros (The Willows), do escritor inglês Algernon Blackwood, receberá, no Brasil, uma edição bilíngue e ilustrada. Quem assina a tradução é Stefano Danin e Anna Civolani, as ilustrações/projeto gráfico são de Leandro Benigno e Pemba Press e o prefácio fica por conta de Oscar Nestarez.


Por conta da temática presente em sua obra ficcional, Blackwood recebeu o justo apelido de “Fantasmagórico” e é considerado por grande parte dos críticos como um dos mais notáveis escritores de horror de todos os tempos.

Sua história mais famosa, Os Salgueiros, retrata as aventuras de dois viajantes que descem de barco o Danúbio, rio que corta parte do leste europeu, e passam a viver um verdadeiro inferno de sons e sensações perturbadoras, cercados por salgueiros, em uma região pantanosa. Dessa forma, o leitor é levado a uma experiência bastante específica do horror: o medo do desconhecido, daquilo que não pode ser explicado ou compreendido.

Blackwood traz, em sua narrativa, traços característicos do gênero quando coloca seus personagens em paisagens campestres distantes dos cenários urbanos e nunca antes exploradas pelo homem, em pântanos e rios ermos e estagnados, locais onde as pessoas sentem assombros e não são bem-vindas pela natureza.



 Nas palavras de H. P. Lovecraft:
“A qualidade do gênio de Blackwood não pode ser posta em dúvida, pois ninguém sequer chegou perto do talento, da seriedade e da minudente exatidão com que ele registra as sugestões de estranheza em objetos e experiências ordinárias, ou o discernimento preternatural com que ele constrói, detalhe por detalhe as sensações e percepções que levam da realidade à existência  sobrenatural."

Sobre o financiamento coletivo


O site já está no ar, na página do Catarse: https://www.catarse.me/ossalgueiros
Para quem não conhece, o Catarse é a primeira plataforma de financiamento coletivo para projetos criativos no Brasil. O manifesto de fundação diz que o site nasce de uma dor: ver gente brilhante com projetos engavetados.  Desde sua fundação, milhares de músicos, cineastas, quadrinistas, gamers, designers, jornalistas pesquisadores, cientistas, empreendedores, ativistas e artistas utilizaram o Catarse para realizar suas ideias com a colaboração financeira direta de pessoas.



Sobre a editora
A EMPÍREO (www.editoraempireo.com.br) é uma editora de literatura ficcional fundada em setembro de 2013, em São Paulo. Seu foco é publicar literatura rica em cultura, que edifique os leitores usando os mais variados temas e formatos, e proporcionar o prazer literário.

Mais informações:
Filipe Nassar Larêdo (Publisher da editora Empíreo)
(11) 97687-9696
filipe@editoraempireo.com.br

9 comentários:

  1. Genteeeeeeeeeeeeee
    Certeza que eu morreria de medo com um livro desse, hahaha.
    Sou muito medrosa!
    Não é meu estilo, mas achei muito legal, ainda mais com financiamento coletivo.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? Acho interessante quando vejo esses projetos no Catarse e sempre tento compartilhar os que vejo para ajudar com a divulgação. Eu ainda não estava sabendo sobre esse e gostei de conhecer aqui no teu post.

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei seu post. Nunca tinha ouvido falar em financiamento coletivo, mas achei super válido e interessante. Gostei de conhecer esse projeto.
    Nunca li terror, então não tenho coragem de ler esse livro. Rs Quem sabe um dia?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, esses projetos do Catarse são maravilhosos, minha mãe apoia direto, vou ter que mostrar esse pra ela. Essa edição parece estar um arraso. Amei a novidade!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Amo os projetos na Catarse e já contribui com alguns.
    Não estava sabendo desse e já achei a proposta muito legal.
    Entrarei lá para ver mais detalhes *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parece bem terror mesmo, daqueles que jamais leio a noite hahahaha.
    Interessante o projeto no Catarse, gostei da ideia do apoio.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Poxa vida, eu não conhecia mas com certeza vou dar um jeitinho de colaborar porque sinceramente, que coisa mais maravilhosa, preciso pra ontem! A edição me parece estar incrível.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana! Não conhecia essa obra, mas achei super interessante! Mesmo não curtinho terror, vou tentar ler em algum momento e ainda indicar o livro para uma amiga que adora! rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu fiquei impressionada quando descobri que alguns livro conseguiram ser publicados usando esse site. Estou muito feliz que o sonho de alguns autores esteja sendo realizado por esse projeto. Vou torcer para que esse seja mais um deles.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!

Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
É blogueiro? Deixe o link do seu blog para que possamos visitar :)


Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger