[ENTREVISTA]: AUTORA JackMichel



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago uma entrevista que fiz com as autoras JackMichel, que gentilmente cederam alguns exemplares de seus livros para que sejam sorteados entre os leitores do blog!

Conheçam um pouco sobre as autoras, suas obras, jornada literária e formas de contato!


Fale um pouco sobre você, idade, de onde é, o que gosta de Fazer...
Saudações. JackMichel é o primeiro grupo literário na história da literatura mundial composto por duas autoras: Jaqueline “Jack” Ramos, com seu it visionário e utopista, e Micheline “Michel” Ramos, com seu raciocínio crítico-analítico. Aliando estes dois estilos diferentes teve-se a somatória de apenas um extraordinariamente sui generis na escrita. São irmãs e nasceram em Belém – PA (Brasil). Jack nasceu em 20 de Fevereiro, seu signo é Peixes. Sua comida favorita é sorvete, seu ator Gary Cooper e seu filme “Matar Ou Morrer” (1952). Livro: Um Amor Para Sempre, de Barbara Cartland. Uma curiosidade: quando criança ela ganhou de presente o livro “A Lagostinha Encantada” e depois de lê-lo o rasgou por completo. Michel nasceu em 30 de Novembro, seu signo é Sagitário. Seu prato favorito é sanduíche, seu ator Yul Brynner e seu filme “Synanon” (1965). Livro: Scomparsa D’Angela, de Alessandro Pavolini. Uma curiosidade; quando criança ela adorava jogar futebol e brincar com carrinhos de fricção. O tema de sua obra é variado visto que têm livros escritos nos gêneros ficção, poesia, romance, fábula e conto de fadas. Seus contos e poemas constam em antologias internacionais bilíngues. Também foi destaque em diversos jornais e revistas on-line de literatura, artes e cultura. Participou de salões literários na Europa e no Brasil. Recebeu Menção Honrosa no Prêmio de Excelência Literária “Troféu Corujão das Letras”, conquistou o 3º lugar no Concurso Cultive de Literatura “Prêmio ALALS de Literatura” e no I concurso literário da Casa Brasil Liechtenstein e o 1° lugar no II Festival de Poesia de Lisboa. Seu slogan é “A Escritora 2 Em 1”.


Quais as suas obras?
Já tenho 9 obras publicadas: Arco-Jesus-Íris (Chiado Editora, 2015), LSD Lua (Drago Editorial, 2016), 1 Anjo MacDermot (Drago Editorial, 2016), Sorvete de Pizza Mentolado x Torpedo Tomate (Drago Editorial, 2016), Ovo  (Drago Editorial, 2017), Papatiparapapá (Editora Illuminare, 2017), Sixties (Helvetia Edições, 2017), Tim, O Menino do Mundo de Lata (Helvetia Edições, 2017) e Anotações Da Lagarta Papinha (Editora Leia Livros, 2018).  Todas as sinopses estão no “Acervo Literário” de meu site. O link é https://www.websiteoficialjackmichelaescritora2em1.com/acervo-literario

Como surgiu a ideia de produzir o livro?
O primeiro grupo da história da literatura mundial surgiu por acaso, da necessidade de juntar textos. Quando Michel começou a rascunhar seus primeiros manuscritos com cerca de 12 anos de idade (época da adolescência em que lia amiúde vates do século XIX com a mesma velocidade que comia pipocas), Jack sua irmã e parceira literária, já pegava na pena. Anos depois, haja vista termos acumulado muito material escrito, decidimos unir os calhamaços. Daí tivemos o timing certo para mover esse meio tão estático da literatura convencional, composto meramente por autores individuais: dar vida a uma terceira pessoa, JackMichel, cujo slogan é “A Escritora 2 em 1”.

Algum personagem tem um pouco mais da sua personalidade? Qual?
Identifico-me sobremodo com JC, o protagonista da obra “Arco-Jesus-Íris”. A leitura de “Arco-Jesus-Íris” é indicada a todos os seres que são humanos, dado o elevado grau de sua mensagem de fraternidade cuja ensina que o perdão é a salvaguarda para um status de felicidade e bem-estar que pode ser auferido por quem o praticar.

Como surgiu a vontade de escrever profissionalmente?
Sempre tivemos a escrita como profissão; e creio que as aptidões de cada ser humano sejam dons inatos adquiridos antes do berço e que são levados além do túmulo.

Qual foi a maior dificuldade encontrada para publicar o seu livro?
No início de carreira muitos me desestimularam a seguir em frente, pois sempre há os “amigos da onça”. Cabe a cada um chutar para longe essas pedras do caminho, que não chegam a constituir percalços em nossas vidas se tem-se vontade firme. Muitas vezes, refleti sobre as palavras de Martin Luther King: “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.”.

Você pretende escrever outro livro? Tem algo em mente?
A “Escritora 2 em 1” declara aqui sem falsa modéstia que detém imenso material literário, id est, livros escritos em multifários gêneros literários. Destarte, tendo mantido tal produção arquivada por anos, agora só precisa ir ao baú de suas criações e lançar mãos delas: uma espécie de pirata na Ilha do Tesouro.

Quais são os amores e as dores dessa profissão?
O sucesso e o fracasso.


Quais dicas você dá para quem quer iniciar a carreira de escritor (a)?
Que lembrem de que o mundo não se fez do dia para a noite. Paciência é a palavra chave para se alcançar um sonho! Para uma obra literária ser efetivamente grande e vir à tona, antes são necessários muitos aprimoramentos em prol dela. Afinal de contas, não vale a pena correr atrás da borboleta azul que voa a nossa frente, para capturá-la?



Deixe suas formas de contato!

Website Oficial da JackMichel A Escritora 2 Em 1 

JackMichel/redes sociais:

JackMichel/vídeo:
JackMichel "A Escritora 2 em 1" Promo Video
JackMichel "A Escritora 2 em 1" Iº Lugar no II Festival de Poesia de Lisboa - Promo Vídeo
JackMichel Books - Promo Vídeo
JackMichel na Bienal Internacional do Livro/Rio 2017 - Promo Vídeo
Booktrailer Arco-Jesus-Íris – JackMichel
Spot Televisivo LSD Lua – JackMichel
Spot Televisivo 1 Anjo MacDermot JackMichel
Spot Televisivo Sorvete De Pizza Mentolado X Torpedo Tomate - JackMichel
Spot Televisivo Ovo – JackMichel
Book Trailer Oficial da obra Papatiparapapá
Spot Televisivo da obra Sixties – JackMichel
Spot Televisivo da obra Tim, O Menino do Mundo de Lata JackMichel
Book Trailer Oficial da Obra Anotações da Lagarta Papinha - JackMichel
JackMichel na 25ª Bienal do Livro de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita!

Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
É blogueiro? Deixe o link do seu blog para que possamos visitar :)


Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger