[PARCERIA]: Saga Krystallo - Raphael Fraemam




Olá minha gente! Hoje trago uma novidade muito especial para vocês! O blog foi convidado para ser parceiro da obra Krystallo, e hoje venho apresentar a obra e  o autor. Ter a oportunidade de conhecer obras nacionais é sempre maravilhoso, e Krystallo é uma das que vêm conquistando muitos fãs! Raphael nos concedeu uma breve entrevista, onde conta um pouco sobre a obra e de onde vêm a sua motivação para escrever. Temos também a sinopse do livro, e as redes sociais, venham conferir! 


Fale um pouco sobre você, idade, de onde é, o que gosta de Fazer...
- Me chamo Raphael Fraemam, tenho 25 anos, sou de Recife-PE e, além de escritor, sou advogado e professor universitário. Sou um nerd de carteirinha, fã de Star Wars, e gosto muito de livros, cinema e séries.

Qual é a história do livro?
- Krystallo é um livro de fantasia que apresenta as jornadas de Gray e Tomé. Dois jovens de países diferentes (Econ e Opus) que adotam ideologias opostas e estão em guerra por conta dos krystallos amarelos (fontes ilimitadas de energia). Entretanto, a maior parte da história se passa no continente sul, em Parsagena, onde os protagonistas vão percorrer suas jornadas de volta para casa enquanto descobrem um mundo completamente novo.

Como surgiu a ideia de produzir o livro?
- Eu sempre gostei de escrever histórias. Tanto que, na verdade, o primeiro livro que escrevi foi aos 8 anos de idade. Um livro infanto-juvenil chamado “Os guerreiros da floresta e a caverna da liberdade”. Desde então, o desejo de voltar a escrever sempre esteve presente. Só que eu era apenas uma criança e não tinha muita noção do quanto era necessário estudar e se preparar para continuar a escrever histórias maiores e mais complexas. A vontade sempre existiu, mas faltava uma maior preparação e mais técnica.

- Só depois que me formei em Direito e também após ter já certo conhecimento sobre estruturas narrativas (não só de livros, mas também de filmes e séries) esse desejo de contar a minha própria história voltou a crescer com força: eu precisava começar a colocar as primeiras palavras no papel. 

Algum personagem tem um pouco mais da sua personalidade? Qual?
- Se eu tivesse que escolher algum, diria que Ricardo Stalmer tem algumas características com as quais me identifico: o fato de ele ser uma pessoa séria, responsável, comprometida com suas obrigações e um irmão mais velho. Se bem que me consideraria uma pessoa mais emotiva do que Ricardo, menos calculista do que ele e também não agiria da mesma maneira que ele em algumas situações da história.

Como surgiu a vontade de escrever profissionalmente?
- Eu acho que histórias são a melhor maneira de entretenimento. Uma história bem contada é capaz de mudar a vida de uma pessoa. Além disso, através das histórias nós também conseguimos extrair grandes lições de vida. Eu simplesmente queria fazer parte de algo assim também. Queria poder dar a minha contribuição e começar a tentar entregar as melhores histórias que eu fosse capaz de construir.

Qual foi a maior dificuldade encontrada para publicar o seu livro?
- A maior dificuldade não é escrever, não é editar, nem revisar. A maior dificuldade está no mercado editorial. É um mercado que está em crise há alguns anos e que não oferece muitas oportunidades para escritores iniciantes ou para escritores que ainda não possuem um público formado. Então, antes de tomar uma decisão sobre por qual editora publicar o livro, sobre o formato de publicação (digital ou impresso) ou até por uma publicação independente, é preciso estudar muito como está a situação do mercado editorial.

Você pretende escrever outro livro? Tem algo em mente?
- Sim. Krystallo é o projeto de uma trilogia. Então, tenho planos para escrever a continuação.

Quais são os amores e as dores dessa profissão?
- Escrever é uma atividade solitária e que exige paciência. Todo o processo, desde a primeira página até após a publicação do livro não irá acontecer da noite para o dia. A maior dificuldade, portanto, é ser persistente e compreender que trata-se de uma atividade que renderá frutos a longo prazo. Por outro lado, o processo de construção de uma narrativa é sempre sensacional. Criar um universo próprio, dar vida a personagens com personalidades distintas e conectar elementos do enredo do começo ao fim da história é indescritível. Não existe sensação melhor do que saber que aquele conjunto de palavras que saiu da sua mente direto para o papel conseguiu proporcionar prazer na leitura de alguém.

Quais dicas você dá para quem quer iniciar a carreira de escritor (a)?
Ler. Essa é a primeira dica. Para escrever bem, você tem que ler muito. E sugiro que não limite a leitura apenas ao gênero que você pretende escrever. É importante conhecer outros gêneros e diferentes estilos de escrita. Também recomendo três livros que tratam de escrita criativa: i) Sobre a Escrita (Stephen King); ii) O herói de mil faces (Joseph Campbell); iii) A jornada do escritor (Christopher Vogler). Existem também alguns podcasts muito bons que tratam de escrita criativa, indico dar uma conferida em: i) Os 12 trabalhos do Escritor; ii) Gente que escreve.

 Conheçam a obra: 

Título: Krystallo - Jornadas Para Além das Fronteiras (#01)

Autor: Raphael Fraemam
Páginas: 390
Ano de Publicação: 2018
Publicação: Independente
Compre Aqui: Krystallo - Amazon
Skoob: Krystallo  

Sinopse: As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar. As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.


Confiram aqui as formas de contato do autor!


- Facebook: Raphael Fraemam
- Instagram: @raphaelfraemam
- Instagram da obra: @sagakrystallo








Espero que tenham gostado do Post e apreciem a obra!
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita!

Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
É blogueiro? Deixe o link do seu blog para que possamos visitar :)


Equipe Entre Páginas

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger