[TEXTOS]: Trilogia Irmãos Wolfe - Markus Zusak



Essa não é propriamente uma resenha, mas após finalizar a leitura de O Azarão e assim concluir a trilogia da Família Wolfe (de trás para frente) preciso compartilhar o quanto essa leitura me comoveu. Não tem que ela tenha algo relativamente forte, temática pesada, nada assim, é só que eu sou uma pessoa que lê mais YA, NA, Romance de Época e Fantasia, e então, ao me deparar com algo tão real e humano, me sensibilizei.

[RESENHA]: O Amor Nos Tempos Do Ouro - Marina Carvalho


Título: O Amor Nos Tempos do Ouro
Autor: Marina Carvalho
Páginas: 328
Ano de Publicação: 2016
Editora: Globo Alt
Sinopse: ""Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?" Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.
Oie minha gente, tudo bem com vocês? Tenho andando sumida aqui do blog, confesso que tenho lutado diariamente contra o desanimo e buscado constantemente a inspiração para escrever... Lido eu tenho até bem (Oh Glória) e a resenha de hoje é de um livro que  já estava parado ha um tempinho na minha estante, e me arrependo de não ter lido antes! Espero que vocês gostem assim como eu gostei!

[TEXTOS]: Viagem Literária




Um dia desses, vi uma menina da minha sala com o livro: O céu está em todo lugar da autora Jandy Nelson, esse é um dos meus livros preferidos. Ao observar ele pousado a mesa fiquei pensando na história, sentindo saudade dos personagens, do ambiente, enfim, foi um momento nostálgico. Mas ao perpassar por essas lembranças fiquei me perguntando, por que tinha gostado tanto desse livro? Claro, é uma narrativa bem construída, no entanto ela em si não se parecia muito com a minha vida a ponto de me identificar tanto e virar um livro de cabeceira.  

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger