[ORGANIZAÇÃO]: METAS PARA 2019!

em 07/01/2019



Primeiro post do ano não poderia ser diferente: Metas para 2019!

Todo ano faço metas, listas e planilhas, e desejo que meu ano seja melhor que o anterior. Às vezes planejo coisas simples, outras bem ousadas, mas a verdade é que eu preciso ter uma meta, um roteiro a seguir, mesmo que eu saiba que eu não vou dar conta de tudo o que me propus, preciso ao menos tentar.

2018 foi um ano muito frustrante para mim. Cheguei ao fim de dezembro com a certeza que não fiz nada de produtivo ao longo no ano, não cresci não conquistei nada, e isso me deixou muito pensativa. Onde estou errando? O que posso fazer para mudar? Percebi que não posso culpar ninguém pelo meu sentimento, pois me auto sabotei o ano inteiro, todas as escolhas que fiz refletiram no ano que tive, e por isso, minha maior meta para 2019 e lutar contra mim mesma, vencer o meu lado procrastinador, desanimado, e conseguir fazer um ano melhor.


SAÚDE. Física, Emocional, Espiritual e Financeira. Minha meta para 2019 é cuidar de mim (e acho uma meta bem ousada viu?). Ainda quero tirar carteira, comprar um carro, morar sozinha, mas acho que preciso cuidar de outros aspectos da minha vida com mais urgência, para depois me dedicar a coisas mais... Materiais.  

E falando em vida financeira, escolhi um livro para me ajudar nesse ponto, o Me Poupe!, da Nathália Arcuri. Para quem não conhece, a Nathália é uma Youtuber que tem o maior canal sobre finanças do Brasil, o "ME POUPE", onde fal sobre educação financeira, e dá várias dicas sobre investimentos, quitação de dívidas e muito mais, com uma linguagem simples e super atual e dinâmica. O livro Me Poupe traz a premissa “ 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”. Vou deixar aqui para que vocês conheçam um pouco mais sobre ele.  


“Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? Sei que você tem muitas dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro. Sei também que muita gente simplesmente não faz nada com ele – a não ser pagar contas e juntar moedinhas para chegar até o fim do mês. É por isso que estou aqui. Sempre fui uma poupadora compulsiva. Desde cedo compreendi que precisaria juntar dinheiro para realizar meus sonhos. Aos 7 anos comecei a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprei meu primeiro apartamento à vista. Aos 30 pedi demissão do meu emprego de repórter de TV e montei o canal Me Poupe!, no YouTube. Aos 32 me tornei milionária. Hoje o Me Poupe! tem mais de 1,5 milhão de inscritos e é visto por mais de 8 milhões de pessoas por mês, sendo pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro ao falar de dinheiro com leveza e bom humor. Tenho orgulho de dizer que, aos 35 anos, estou perto de conquistar minha independência financeira. Vou contar para você como cheguei até aqui, as roubadas em que me meti, as dúvidas que tive e tudo o que aprendi ao longo desses anos. Mas este livro não é sobre mim. É sobre você, o seu dinheiro e a maneira como vem lidando com ele até agora. Eu resolvi escrevê-lo para passar uma mensagem curta e grossa: você pode sair do buraco, não importa qual o tamanho dele. Para ajudar nesse processo, reuni exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios, e organizei tudo isso em 10 passos simples para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso. A partir dessas dicas, você vai aprender a dar um basta nos hábitos que sabotam sua saúde financeira, a identificar as crenças que impedem seu enriquecimento e a encontrar modalidades de investimento que caibam na sua realidade. E o melhor: vai descobrir um mundo maravilhoso em que o dinheiro trabalha para você, e não você para ele. Mas talvez a minha dica mais importante seja: poupar não é só acumular um monte de dinheiro. Poupar tem a ver com realizar sonhos. É necessário ter foco, estabelecer prioridades e até abrir mão de uma ou outra coisa em nome de um objetivo maior.Eu poupo desde criança porque tenho metas e propósitos. E essas metas e propósitos têm a ver com pessoas e com experiências, porque, afinal, viver não é correr atrás de grana. A vida vale pelas experiências que o dinheiro nos proporciona, pelos encontros que temos pelo caminho e pela alegria de estarmos vivos todos os dias.Nathalia Arcuri”


Por enquanto é isso! Nos próximos posts falarei mais sobre os meus planos para 2019, minhas metas e meios de consegui-las, meus materiais de apoio e tudo mais! E Se tiverem alguma indicação de livros que possam me ajudar a me organizar, e a cuidar da minha saúde emocional e espiritual, eu adoraria! 

Beijos <3

15 comentários:

  1. Tudo bem? Acho que todos nós passamos por uma fase estranha onde não temos vontade de nada e vamos deixando as coisas de lado.

    2018 foi um ano muito difícil para mim no quesito saúde, enfrentei muitos problemas e grandes ajustes, entre esse e o próximo ano terei de fazer algumas cirurgias, da agonia a espera sabe?! Mas enquanto isso, ano passado iniciei uma nova graduação e passei com louvor, estou no segundo período agora, é uma forma de encarar a espera no quesito saúde e também de realizar desejos antigos. Para 2019 eu pretendo continuar a graduação, fazer um curso de línguas e fazer o possível para não desistir de ir a academia, que para mim é um grande sacrifício, espero tomar gosto pela coisa.

    Também resolvi dar uma modificada na forma como levamos nosso negócio (marido e eu, somos empresários náuticos), então resolvemos fazer uns cursos juntos sobre gestão e negócios. Começa depois do Carnaval.

    Ainda nao li nada esse ano, nem por prazer e nem para evolução em alguma área.

    Gostei da sua dica sobre o livro "Me poupe". Não costumo acompanhar youtubers e nem ler nada deles, mas essa dica parece bastante válida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Karini, tudo bem?
      Ah cuidar da saúde é sempre bom! E parabéns pela nova graduação, isso é muito especial! E a especialização na sua area de trabalho é maravilhoso, conhecimento é sempre bom!
      Boa sorte pra vocês!

      Excluir
  2. Oiii Ana

    É sempre complicado quando parece que a gente faz metas e acaba se auto sabotando, eu tb tenho isso às vezes e acho que o cuidar de si mesma, por mais simples que pareça é ao mesmo tempo bem complexo, te desejo todo o sucesso do mundo. Que teu 2019 seja infinitamente melhor do que foi 2018.

    Quero ler o Me Poupe, acho super interessante as 10 dicas e pra dizer a verdade acho que é o tipo de leitura que me faria muito bem, pois preciso me conter um pouco às vezes e aprender um pouco mais a cuidar do pouco que tenho, pois às vezes faço as coisas sem pensar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ivy!
      Pois é, o autocuidado realmente é a meta mais difícil, mas vale a pena! E o Me Poupe! é um livro que vale muito a pena ler!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Tenho vontade de ler esse livro, tanto que resolvi comprar o ebook.
    Acho que dicas para economizar, otimizar nosso tempo é bem válido. Tenho tentado colocar em prática algumas coisas mas as vezes fica complicado para conciliar tudo ou até mesmo alguns gastos desnecessários.
    Espero apreciar e captar as dicas importantes e fazer da leitura bem proveitosa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila!
      Pois é, eu também tenho muita dificuldade em economizar dinheiro! Tomara que possamos aprender muito com esse livro!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Nossa te entendo perfeitamente sabe? Meu 2018 foi um ano muito parado e não consegui alcançar nenhuma meta pessoal também, mas é como você disse, eu mesma não fiz nada para mudar esta situação e procrastinei demais! Já conhecia o canal da Nathalia e pretendo comprar este livro em breve para tentar colocar algumas metas financeiras em dia.. Enfim, um feliz 2019 para nós, e que seja um ano de muito sucesso e cheio de conquistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque! Pois é, você entende como essa situação é ruim né? Mas tenho fé no 2019, que vamos conseguir ser bem melhores e ativas! Boa sorte pra nós!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá,
    Eu conheço o site e é uma das poucas coisas que já vi no gênero mais fácil de entender para alguém como eu que não entende muito de finanças. Muito interessante o livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh!
      Pois é, esse foi o fato que mais chamou a minha atenção, a linguagem da Nathália é bem simples, a gente consegue entender de finanças de uma maneira bem mais fácil!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Ana Luia! Boa sorte com suas metas, cuidar de si mesma tem que ser um item obrigatório, mtas vezes esquecemos disso. Eu já tive muita vontade de ler esse livro, inclusive para evitar alguns transtornos. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lucy! Obrigada, também te desejo um excelente 2019, cheio de realizações!
      Beijos!

      Excluir
  7. Me Poupe! não é meu gênero, não é algo que leria ou compraria, mas sobre as metas, também tenho feito as minhas, principalmente na área financeira, economizando para comprar um terro próximo a praia e construir de meu jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Nossa, uma casa na praia é um sonho mesmo!
      Desejo que em 2019 você dê muitos passos para realizar esse sonho!

      Beijos!

      Excluir
  8. eu amo estabelecer metas, depois que passei a anotar tudo vem se tornando real com mais facilidade.
    to louca por esse livro, eu acompanho o canal dela faz tempo

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!

Gostou da postagem? Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
É blogueiro? Deixe o link do seu blog para que possamos visitar :)

© Entre Páginas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo