[RESENHA]: BROKEN SEA - MILLER BRITTO


Título: Broken Sea: Um Estranho nas Sombras
Autor: Miller Britto
Páginas: 152
Ano de Publicação: 2019
Editora: 7 Autores
Skoob: AQUI
Compre Aqui: Amazon

Sinopse: "Jonathan Blake é um famoso escritor.
Patrick Martin é um pária, excluído e humilhado.
Jonathan está em busca de recomeço.
Patrick de sangue e morte.
Jonathan encontrou a mulher de sua vida.
Patrick a tirou dele de forma brutal.
E no pequeno vilarejo de Broken Sea...
Eles finalmente vão se encontrar.

O famoso escritor Jonathan Blake deixou para trás a cidade grande em busca da paz e tranquilidade oferecidas pelo paradisíaco povoado de Broken Sea. A lembrança constante de que perdera Clair, a mulher que ele amava, pelas mãos de um brutal assassino, é um bloqueio instransponível para a criatividade que ele busca reencontrar em Broken Sea, pois apenas um novo Best-Seller pode salvar sua carreira. Entretanto, ao mesmo tempo em que Jonathan conhece Tess e descobre que pode voltar a amar novamente, também descobre que existe alguém a lhe espreitar, uma pessoa que definitivamente deseja dar um fim à sua vida, iniciando uma guerra psicológica que promete levá-lo à loucura.
Patrick Martin é um pária, um desajustado em meio à sociedade moderna, e, sobretudo, um psicopata em potencial. Quando os abusos morais e humilhações sofridas por parte de seu pai e também pelos colegas de trabalho somam-se ao desprezo de Clair, a mulher que ele idolatra obsessivamente, passa a faltar muito pouco para que Patrick se transforme em um assassino.
Em Broken Sea, Miller Britto coloca esses dois homens frente a frente e o derradeiro desenlace deste encontro culminará num final tão surpreendente que fará os leitores pularem de suas confortáveis poltronas, ficando gravado em suas mentes por anos a fio."


Miller Britto é um autor nacional que eu conheci através do livro “O inverno dos escritores mortos”, um dos melhores suspenses que eu já li. Desde então li várias obras do autor, é uma que ganhou destaque entre os meus preferidos foi Broken Sea. Miller tem um talento incrível para criar histórias maravilhosas e nada previsíveis, personagens bem construídos com personalidades marcantes e  narrativas muito instigantes, virei fã absoluta!


Broken Sea é uma cidade pacata onde o escritor Jonathan Blake resolveu se refugiar em  busca de inspiração para o seu próximo livro, após perder o amor da sua vida, Clair, pelas mãos de um psicopata. Lá ele conhece Tess, uma jovem com um passado sofrido que busca paz e tranquilidade, e ao mesmo tempo que ele descobre que pode voltar a amar, descobre também  que alguém o está perseguindo e ameaçando sua vida. Será mesmo que ele deixou o passado no passado?


Patrick é um desajustado com grande tendência a psicopatia. Quando os abusos e humilhações que ele sofre do pai e dos colegas de trabalho soma-se ao desprezo de Clair, por quem ele tem uma obsessão doentia, a consequência é enorme e causa estragos a vida de todos eles.


Em Broken Sea os dois homens se encontram, e isso resulta em algo que NINGUÉM pode esperar.



Essa foi uma história que me envolveu do início ao fim. Por já começar com um acontecimento trágico, já fiquei alerta em cada detalhe durante a história para entender tudo que aconteceu até aquele ponto. A forma como o autor nos apresenta os fatos, primeiro aos olhos de um personagem, depois de outro, e fazendo todas as peças se encaixarem aos poucos, deixa tudo mais interessante e intenso!


Patrick é o tipo de personagem que não me desce por nada! É grosseiro, asqueroso, e mesmo vendo a história ser contada pelo seu ponto de vista, entendendo os traumas pelos quais ele passou, não consegui sentir empatia por ele.


Já Jonathan Blake me confundiu ao longo da leitura. Era fácil compreender seu luto e traumas, o medo de se envolver novamente, a forma como ele se torna uma pessoa mais reservada. Quando começa a perceber que está sendo perseguido fica muito apreensivo e nós leitores ficamos também, esperando o que mais pode acontecer na vida desse pobre homem.


Miller Britto brinca com a cabeça do leitor o tempo todo, você acha que entendeu a história e ele te surpreende, o plot twist é simplesmente sensacional! Eu fiquei um bom tempo digerindo a história, em como muita coisa estava embaixo dos meus olhos e eu não vi... Eu amo livros de suspense e conseguiu me prender até a última palavra da última linha!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário